Assista aos dois gols de Marcinho na vitória atleticana em União da Vitória
Confira a ficha técnica da partida e os lances de Iguaçu x Atlético
Veja a classificação do Paranaense 2009
Confira os próximos jogos
Fique por dentro dos resultados da rodada
Com dois gols, o meia Marcinho desequilibrou e definiu o triunfo do Atlético por 2 a 0 diante do Iguaçu, nesta quarta-feira (25), no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Com o resultado, o Furacão chegou aos 21 pontos na liderança isolada do Campeonato Paranaense 2009 quatro a mais que o Coritiba, segundo colocado, mas com um jogo a menos. Com a derrota, o Iguaçu deixou a zona de classificação a segunda fase do Estadual. O time agora é nono colocado.
Marcinho foi destaque individual da partida. O meia, substituto do colombiano Ferreira, emprestado ao Dallas F C, dos Estados Unidos, marcou duas vezes (aos 31 do 1º e 16 do 2º tempo) e não decepcionou. Além de Marcinho, volante Renan, um dos testados por Geninho, se apresentou com disposição e participou do lance do primeiro gol do Rubro-Negro. O atacante Wallyson, outra experiência do técnico, se movimentou bem no ataque ao lado de Rafael Moura e também pode ganhar espaço no elenco atleticano. Depois de vencer mais uma e seguir invicto na temporada, o Atlético recebe o Iraty no próximo domingo, às 18h30, na Arena. O Iguaçu tenta recuperação no sábado, às 18h30, diante do Londrina fora de casa.
Experiência incógnita
O entusiasmo da torcida do Iguaçu, que praticamente lotou o espaço da torcida local, deu a dimensão exata do desafio que o Atlético teria pela frente em União de Vitória. O Rubro-Negro encarou no primeiro tempo um adversário pronto para dar trabalho às novidades de Geninho. Encerrando o ciclo de testes, o treinador do Furacão colocou Vinícius no gol; Márcio Azevedo na ala-esquerda; Juninho na zaga; Renan no meio-campo; e Wallyson no ataque.
Para Márcio Azevedo, Wallyson e Renan era uma segunda chance. No Brasileiro de 2008, os três foram titulares em alguns momentos, mas eles perderam espaço com a má campanha do Rubro-Negro.
Na nova oportunidade, Renan foi o que mais se destacou. O volante participou do lance do gol de Marcinho, e, quando teve espaço, foi quem mais arriscou contra a meta de Leandro. Além dos quatro, Marcinho ganhou a condição de comandante do meio-campo do Rubro-Negro, após a negociação de Ferreira. Ele manteve a média do colombiano, mas ainda distante de ser o articulador dos sonhos da torcida. O meia oscilou bons e maus momentos, mas, no todo, mostrou que pode se tranformar no maestro atleticano.
Aos 31 minutos, Marcinho desequilibrou. Ele recebeu a bola de Renan, invadiu área e apenas teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro Leandro.
Mesmo em desvantagem no placar, o Iguaçu voltou com mais disposição para o segundo tempo. O técnico Luciano Gusso mexeu no time. George entrou no lugar de Jean. Pressionado pelo adversário, Atlético acordou no jogo. O setor ofensivo começou a funcionar os "testados" por Geninho deram conta do recado. Vinícius mostrou segurança no gol. Juninho agradou, mas saiu lesionado e substituído por Chico. Márcio Azevedo pelo menos chutou em gol.
Experiência de Geninho funciona
No entanto, Renan e Wallyson foram os destaques entre os testados. Os dois participaram diretamente do segundo gol de Marcinho. Wallyson fez a jogada na linha de fundo e bola sobrou para Marcinho limpar e mandar para o fundo da rede de Leandro. Renan, por sua vez, mostrou que tem espaço no time e que pode formar a dupla de volantes ao lado do colombiano Valencia. Lima ainda entrou nos minutos finais do jogo, no lugar de Rafael Moura, mas quase não tocou na bola.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião