Na partida de número 150 do Figueirense em Campeonatos Brasileiros, o time catarinense venceu a Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli e voltou a sonhar com uma vaga na Libertadores. Com o resultado, o Figueira tem agora 63 vitórias, 53 empates e apenas 34 derrotas nas dez participações.

CARREGANDO :)

Os dois times voltam a jogar às 18h10 do próximo sábado. Enquanto o Figueirense vai ao litoral paulista enfrentar o Santos na Vila Belmiro, a Ponte Preta recebe o Internacional no Majestoso.

Cícero decide em pênaltis polêmicos

Publicidade

E os anfitriões saíram na frente aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Soares tentou dominar e, entre dois zagueiros, escorregou e caiu na área. O juiz, de forma equivocada, marcou pênalti para os catarinenses. Cícero bateu no canto direito de Jean.

No segundo tempo, a Macaca voltou melhor e chegou ao empate aos 13 minutos. Thiago Matias saiu jogando do campo de defesa e tocou para Fábio Baiano. Ele cruzou, o volante Pituca desviou meio sem jeito, enganando o goleiro Andrey.

Mas o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden marcou mais um pênalti para o time do técnico Waldemar Lemos aos 20 minutos. Ele viu o zagueiro Preto colocar a mão na bola para cortar um cruzamento de Flávio. Cícero bateu de novo e garantiu a vitória dos catarinenses.

Aos 36 minutos Chicão fez falta dura em Luís Mário, que revidou a agressão e os dois foram expulsos. Aos 42, o goleiro Jean bateu a bola no chão e árbitro entendeu como atitude anti-desportiva. Como já tinha o amarelo, acabou recebendo o cartão vermelho e o lateral-direito Nei teve que terminar a partida no gol.

FIGUEIRENSE 2 X 1 PONTE PRETA

Publicidade

Estádio: Orlando Scarpelli (Florianópolis/SC)Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)Público pagante: 2.118Renda: R$ 96.282,00Cartões Amarelos: Pituca (PP), Jean (PP), Nei (PP), Diego (FIG)Cartões Vermelhos: Luís Mário (PP), Chicão (FIG) e Jean (PP)Gols: Cícero, aos 15 minutos, e Pituca, aos 13, do primeiro tempo e Cícero, aos 21 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSEAndrey; Flávio, Chicão, Tiago Prado e Edson (Henrique); Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares (Diego) e Schwenck.Técnico: Waldemar Lemos

PONTE PRETAJean; Nei, Thiago Matias, Preto e Iran; Ricardo Conceição, Pituca, Fábio Baiano (Marco Brito) e Danilo (Emerson); Luís Mário e Tuto (Vélber).Técnico: Wanderley Paiva.

Leia mais: GloboEsporte.com