Fernando Torres parece não acreditar em derrota do Liverpool| Foto: Miguel Riopa / AFP

O Benfica largou na frente do Liverpool no primeiro confronto entre as equipes pelas quarta de final da Liga Europa. Com dois gols de pênalti, convertidos por Cardozo, a equipe portuguesa venceu por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Lisboa. Agger, com um belo gol de letra, marcou para os ingleses. O próximo confronto acontecerá no dia 8, em Liverpool. Ao time encarnado, basta um empate para se classificar para a próxima fase da competição.

CARREGANDO :)

O confronto entre Benfica e Liverpool começou a toda velocidade. E, após um lance genial, aos nove minutos, o time inglês abriu o placar. Gerrard cruzou pela esquerda e Agger, de letra, mandou a bola para a rede portuguesa. O gol levado logo no início desestabilizou o time encarnado.

Porém, o Liverpool não soube aproveitar os espaços deixados pelos donos da casa. Até o fim da etapa, houve um equilíbrio na briga pela posse de bola. Mesmo jogando em casa, o Benfica não conseguiu encaixar os ataques e o bloqueio defensivo montado pelo Liverpool funcionou. Dessa forma, a partida ficou truncada com poucos lances de destaque.

Publicidade

Aos 31 minutos, Babbel se estranhou com o zagueiro brasileiro Luisão e acabou expulso. Mas, mesmo com um homem a menos, o Liverpool segurou a vitória parcial na primeira etapa.

Com uma postura bem mais ofensiva, o Benfica reiniciou o jogo no ataque. E esse ímpeto foi recompensado aos 14 minutos. Aimar foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Cardozo, com categoria, deixou tudo igual no placar.

E a partir do empate, com a ajuda da sua torcida, o time português passou a dominar o embate. Em duas oportunidades, uma com Aimar e a outra com Di Maria, o Benfica quase virou. Mas em ambas as chances, o goleiro Reina brilhou e evitou o pior para a sua equipe.

Porém, aos 34 minutos, não teve jeito. O zagueiro Carragher colocou a mão na bola e o juiz marcou novo pênalti. E, mais uma vez, Cardozo se encarregou da cobrança. Desta vez, o atacante deslocou o goleiro e colocou o Benfica em vantagem. Satisfeito com a virada, a equipe portuguesa passou a valorizar a posse de bola, para garantir o triunfo em casa.