Na abertura do Campeonato Paranaense 2010, no sábado (16), às 16h40, Corinthians Paranaense e Cianorte duelam no Eco-Estádio, em Curitiba, com ajustes a fazer. No Timãozinho, lesões passadas devem escalar o time. No Leão, dois desfalques e a busca pelos últimos reforços são os assuntos do momento.
O técnico Lio Evaristo do Corinthians provavelmente não terá entre os relacionados jogadores com contusões recentes e que não participaram de toda a pré-temporada. São os casos do meia Cezar Romero e dos atacantes Malzone e Cristiano. Marcelo Lipatín deverá ser a grande atração do alvinegro. "O Cianorte foi formado com vários jogadores desconhecidos aqui no Paraná, mas é uma equipe bem organizada. Será um grande jogo de futebol", disse Lio Evaristo.
O Cianorte viajou na manhã desta sexta-feira (15) para Curitiba e não terá o meia Rodrigo Silva, com costelas fraturadas, e o lateral Claudinho, com problema muscular. O técnico Luís Carlos Winck considera que o time está com 80% da condição física ideal.
Fora de campo, o Cianorte se movimenta para trazer reforços. As negociações para trazer um meia estão avançadas e o jogador poderá ser anunciado no início da próxima semana. O gerente de futebol, Adir Kist, revelou o perfil do atleta sem revelar o nome. "É um jogador diferenciado, com passagem por grandes clubes. Já viria do futebol do Rio de Janeiro com condições de jogo. É um jogador experiente, mas com potencial físico e técnico para assumir a responsabilidade dentro de campo. Temos também negociações com um atacante. Nós tentamos o Basílio [atacante, ex-Coritiba, atualmente no Itumbiara] no começo do ano, mas não deu certo. É esse o perfil de jogadores que procuramos", descreveu Kist.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos