• Carregando...

Comandado por Edmundo, o Palmeiras quebrou uma escrita negativa ao vencer o Flamengo por 3 a 1, neste domingo. O jogador de 35 anos, que fez o segundo gol e construiu toda a jogada do terceiro, está a apenas um de igualar Zico na terceira posição da artilharia de todos os tempos do Brasileirão. O Galinho tem 135, e o Animal chegou a 134. Roberto Dinamite é o primeiro com 190, seguido por Romário com 152.

O Verdão não derrotava o time carioca no Palestra Itália pelo Campeonato Brasileiro desde 1998. O Rubro-Negro, que foi ajudado pelo Alviverde a escapar do rebaixamento nos dois últimos anos, desta vez levantou a bola dos paulistas e fica em situação delicada. Com o resultado, o Palmeiras chega aos 36 pontos, o mesmo número do Fla, mas passa o time carioca e fica à frente na tabela, em 13º, pois tem melhor saldo de gols. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Atlético-PR, e o Rubro-Negro encara o Corinthians, no Maracanã.

Verdão melhor, mas Fla ameaça

A primeira chance do Palmeiras surgiu em uma cobrança de falta de Alceu, que obrigou o goleiro Bruno a fazer grande defesa, botando a bola por cima do travessão. O Fla deu o troco em cobrança de falta de Renato, mas a bola bateu na barreira. O Verdão era melhor e abriu o placar aos 12 minutos. Em erro do Flamengo no meio, Michael tomou a bola, desceu em velocidade pela esquerda e chutou para uma primeira defesa de Bruno. Mas a bola sobrou para Marcinho, que só empurrou para a rede.

Após o gol, o Alviverde continuou melhor em campo, criando boas chances. Mas o Rubro-Negro não se abateu e também aparecia com perigo. Obina chegou a marcar um gol, mas estava impedido. O Palmeiras, então, perdeu Marcinho, que aos 35 sentiu uma dor na coxa esquerda quando corria em direção ao gol.

No segundo tempo, o Verdão, que tinha relaxado um pouco no final da primeira etapa, teve a primeira chance com Juninho, que exigiu defesa de Bruno. Paulo Baier também deu trabalho para o goleiro do Fla aos sete minutos, quando deu um chute forte, de fora da área, espalmado pelo camisa 1.

O Flamengo também chegava, mas tinha dificuldades de finalização. Sávio, por exemplo, não conseguiu dominar uma bola recebida na área, sozinho. Na seqüência, Renato Augusto deu um chute que acertou a quina do travessão. Ele também levou perigo quando chutou de bico, e a bola passou à esquerda de Diego Cavalieri.

A torcida do Palmeiras levantou para comemorar aos 14, mas o chute de Roger acertou a trave direita de Bruno, caprichosamente. A pressão palmeirense aumentava a cada minuto. Aos 30, Edmundo completou o escanteio com um toque sutil para marcar o segundo. Na comemoração, o Animal foi ao banco abraçar Juninho, que tinha sido substituído.

Aos 37, o Palmeiras fechou a expressiva vitória sobre um já abatido Flamengo com um gol de Paulo Baier. Ele recebeu uma bola de linha de fundo de Edmundo e soltou a bomba, sem chances para Bruno. Na jogada, o Animal passou por três jogadores do Rubro-Negro. Obina ainda diminuiu para o Fla, aos 43, em um belo gol, mas não havia mais tempo para uma reação.

PALMEIRAS 3 X 1 FLAMENGO

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)Público e renda: 17.443 pag./ R$303.330,00Cartões amarelos: Paulinho, Obina (Flamengo), Marcinho, Paulo Baier e Michael (Palmeiras)Gols: Marcinho, aos 12 minutos do primeiro tempo; Edmundo, aos 30 minutos, Paulo Baier aos 37 minutos, e Obina, aos 43 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS - Diego Cavalieri, Paulo Baier, Nen, Alceu e Michael (Amaral); Francis, Marcinho Guerreiro, Marcelo Costa e Juninho (William); Edmundo e Marcinho (Roger Silva). Técnico: Marcelo Vilar

FLAMENGO - Bruno, Leonardo Moura, Renato Silva, Rodrigo Arroz e Juan; Paulinho (Léo), Toró (Léo Medeiros), Renato e Renato Augusto; Sávio e Obina. Técnico: Ney Franco

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]