A seleção brasileira masculina de basquete terá pouco tempo para se preparar antes da estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecerá na próxima quarta-feira. Com uma equipe remontada, após a conquista da vaga olímpica em setembro, os jogadores sabem que precisarão adquirir um rápido entrosamento se quiserem fazer bonito no México.

CARREGANDO :)

"Teremos poucos dias de treinos e vamos aproveitar que alguns jogadores estavam no Pré-Olímpico para dar um entrosamento melhor à equipe. Com isso, acredito que chegaremos lá em um nível razoável de jogo. Acredito também que a base que esteve em ação em Mar del Plata vai ajudar aos novatos, mesmo porque boa parte dos jogadores mais novos já treinaram algumas vezes com o Ruben Magnano", declarou o ala Guilherme Giovannoni. "Vamos ter que estar muito concentrados nesses treinos para ter um entrosamento rápido", completou.

O embarque brasileiro para a cidade mexicana acontece nesta sexta-feira. O técnico da seleção, o argentino Ruben Magnano, chegou ao Brasil apenas na última quarta. Ele estava em seu país desde o fim do Pré-Olímpico, ocorrido em Mar del Plata, e teve o retorno adiado por conta do caos aéreo causado pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Publicidade

Magnano terá trabalho para entrosar uma equipe muito diferente da que esteve na Argentina. Dos 12 atletas que disputarão o torneio no México, apenas quatro estiveram no Pré-Olímpico: Giovannoni, Nezinho, Vitor Benite e Marcelinho Machado.

A renovada equipe realizou somente dois treinos até o momento - sendo um sem o comando do treinador - e ainda não está com os 12 jogadores à disposição. O pivô Murilo segue com seu clube, o São José, disputando o Campeonato Paulista e se apresenta somente nesta sexta, horas antes da viagem.

Em Guadalajara, a seleção estreia no dia 26 diante do Uruguai. Na sequência, enfrentará os Estados Unidos, no dia 27, e República Dominicana, no dia 28, quando encerrará sua participação na primeira fase do torneio masculino de basquete do Pan.