• Carregando...

Não foi uma grande atuação. Mas serviu para Ronaldinho Gaúcho e Kaká mostrarem que não podem ficar fora da seleção brasileira. A entrada das duas estrelas no segundo tempo foi fundamental para a vitória de 2 a 0 sobre a Argélia, nesta quarta-feira, no amistoso em Montpellier, na França.

Os dois começaram no banco de reservas por uma opção de Dunga, que preferiu ser coerente e prestigiar o grupo campeão da Copa América. Mas no primeiro tempo a seleção enfrentou dificuldades na armação e só conseguiu a vitória após a entrada das estrelas e a formação de um novo quadrado ofensivo formado por Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho e Vágner Love.

Os próximos amistosos da seleção brasileira vão ser nos dias 9 e 12 de setembro contra, respectivamente, Estados Unidos e México. Serão os dois últimos jogos antes da estréia do Brasil nas eliminatórias da Copa de 2010. A estréia é contra a Colômbia, no dia 14 de outubro, em Bogotá.

Sem estrelas, seleção tem dificuldade na criação

Antes da partida foi respeitado um minuto de silêncio pela morte de Wilson da Silveira, presidente da Federação Goiana de Futebol. O Brasil começou dominando a partida. A primeira chance veio aos cinco minutos quando Maicon fez boa jogada pela direita e cruzou. Robinho dominou na área e chutou. Gaouaoui fez a defesa. Logo depois foi a vez de Elano arriscar. De novo Gaouaoui se esticou para evitar o gol brasileiro. Na sobra, Vágner Love mandou para fora.

Dos 11 titulares da Argélia, nove jogam no futebol europeu. Um equipe de certa qualidade que, aos poucos, começou a equilibrar a partida. Aos 22 minutos, Saifi recebeu livre e avançou para a área. Doni saiu e conseguiu salvar o Brasil ao tocar com o pé na bola durante a tentativa de drible do atacante.

A seleção passou a ter dificuldades para criar jogadas de ataque. Júlio Baptista, que era o melhor do meio-campo, chutou e Gaouaoui defendeu. Pouco depois, a melhor chance brasileira no primeiro tempo. Vágner Love recebeu lançamento e ao tentar o goleiro da Argélia recebeu falta fora da área. Mas o árbitro francês Sandryk Byton ignorou e mandou o lance seguir. Aos 40 minutos, Dunga mandou Kaká e Ronaldinho Gaúcho irem para o aquecimento. Era sinal de que as duas estrelas entrariam no segundo tempo.

Com a assinatura de Ronaldinho Gaúcho

Com Ronaldinho e Kaká em campo, a seleção ganhou outra cara. Mais técnica, mais rápida. O quadrado ofensivo era formado pelos dois craques e por Robinho e Vágner Love na frente. No primeiro lance, Ronaldinho Gaúcho, com o número 20 nas costas, recebeu na entrada da área e sofreu falta. O meia do Barcelona cobrou, mas o goleiro Gaouaoui defendeu.

Aos 12 minutos, Ronaldinho Gaúcho lançou Kaká, que mandou de voleio da entrada da área. A bola ia no ângulo, mas desviou em um marcador no caminho e foi para fora. Em seguida, Fernando arriscou o chute e o goleiro da Argélia espalmou para escanteio. Na cobrança de Ronaldinho, Maicon apareceu e cabeceou. A bola bateu na trave e no braço do goleiro Gaouaoui antes de entrar: 1 a 0 Brasil.

Após o gol, a seleção diminuiu um pouco o ritmo. Dunga também passou a substituir vários jogadores. Com a saída de Robinho, Ronaldinho Gaúcho recebeu a faixa de capitão. E voltando a sorrir em campo, o meia do Barcelona fez o segundo gol brasileiro. Ele tocou para Diego, que chutou. O goleiro Gaouaoui defendeu e na sobra, Ronaldinho chutou rasteiro para marcar o gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]