• Carregando...

* Acompanhe o jogo LANCE A LANCE.

Pelas circunstâncias do jogo, o empate de 2 a 2 com o Ceará em Fortaleza não foi ruim para o Coritiba. Porém, um gosto amargo e a sensação de que a equipe poderia ter conseguido um resultado ainda melhor no Nordeste acompanhou a delegação alviverde durante a viagem para Minas Gerais, onde o Verdão faz o seu segundo jogo consecutivo longe de casa, diante do Ipatinga. A Gazeta do Povo Online acompanha a partida LANCE A LANCE a partir das 20h30 desta terça-feira.

Para esse jogo, o técnico René Simões só admite fazer uma alteração: sem poder contar com Dinei, expulso na última partida, o treinador coxa-branca deverá escalar o lateral-esquerdo Fabinho, que seguiu de Curitiba para Ipatinga, após cumprir suspensão automática. Integrado ao grupo, o jogador treinou com os demais companheiros já na cidade mineira, e o trabalho não apresentou grandes novidades.

Na defesa, a atuação do trio de zagueiros – Leandro, Anderson Lima e Dezinho – agradou Simões, o mesmo valendo para os demais setores. A única exceção pode ser feita ao meio-campo, onde o apoiador Caíco pode dar lugar a Chumbinho. O estreante com a camisa do Coxa no Ceará se movimentou muito bem, marcou o gol de empate, e pode ser a novidade. Com menos chances, Keirrison treinou bem, mas deve permanecer no banco, assistindo aos titulares Gustavo e Henrique Dias começando a partida.

Em dois jogos disputados longe do Alto da Glória, a meta do time é trazer pelo menos quatro pontos, para se manter no G-4, grupo das equipes que estariam classificadas para Série A do ano que vem. Atualmente na terceira posição, com 13 pontos – a três do líder Criciúma –, o Coritiba espera unir uma vitória sobre o Ipatinga ao ponto conquistado em Fortaleza para atingir a marca. A fórmula já foi dada por Simões. "Pontos corridos é para se pensar sempre na vitória, mas jogando com inteligência", sentenciou.

Ipatinga

A derrota de 1 a 0 para o Brasiliense sofrida no Distrito Federal, e os resultados da última rodada, deixaram o Ipatinga muito próximo da zona de rebaixamento da Série B. Com sete pontos, o Tigre é apenas o 16.º colocado, e apenas um ponto o separa do Ituano, o primeiro a integrar o calvário da Segundona. Para ganhar fôlego e fugir da incômoda posição, o técnico Gilson Kleina terá quatro desfalques: o lateral Leandro, o volante Luciano Sorriso, e o atacante Alessandro, todos suspensos. Quem também desfalca o Tigre é o atacante Adeílson, machucado.

Por outro lado, Matheus, Beto, Ferreira e Marinho Donizete reforçam a equipe, que espera vencer após quatro jogos. No ataque, a dúvida de Kleina é sobre quem será o companheiro de Diego Silva: Ferreira ou André Leite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]