Confira a lista de atletas convocados
Goleiros
Guitta (Intelli/Orlândia -SP)
Djony (CSM/Jaraguá -SC)
Rennan (Carlos Barbosa -RS)
Fixos
Grilo (Atlântico -RS)
Rodrigo (Carlos Barbosa -RS)
Alas
Serginho (Benfica -POR)
Falcão (Intelli/Orlândia -SP)
Bateria (Inter Movistar -ESP)
Daniel (Carlos Barbosa -RS)
Zico (Atlântico -RS)
Fernandinho (Dínamo -RUS)
Dyego (Krona -SC)
Pivôs
Sinoê (Intelli/Orlândia -SP)
Jé (Intelli/Orlândia -SP)
Com o craque Falcão na lista, a Confederação Brasileira de Futsal divulgou, na segunda-feira (23), os jogadores convocados pelo técnico Ney Pereira para o Grand Prix, que será disputado em Maringá, no Ginásio de Esportes Chico Neto, entre 22 e 27 de outubro.
Na lista, nomes como Falcão, Rodrigo, Fernandinho e Jé devem liderar os novos talentos brasileiros. A convocação completa conta com 14 jogadores, sendo três deles goleiros, dois fixos, sete alas e dois pivôs. Apesar da boa campanha na Liga Futsal, o Oppnus Maringá não teve atletas relacionados.
Já dois adversários do Tricolor na fase de grupos Liga Futsal, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e o Atlântico Erechim, tiveram atletas convocados: o goleiro Rennan, o fixo Rodrigo e o ala Daniel, da ACBF, e o fixo Grilo e o ala Zico do Erechim. O Corinthians, primeiro colocado do grupo de Maringá, também ficou sem representantes.
Na competição, a seleção do Japão será a primeira adversária do Brasil, às 18h45, em 22 de outubro. A seleção está no grupo A, ao lado da Argentina e Irã, que se enfrentam no mesmo dia, logo após o jogo do Brasil, às 20h45. O torneio será aberto às 14h15, com os confrontos do grupo B. Na primeira partida, a Rússia encara a Guatemala. Na sequência, jogam Paraguai e Sérvia.
Pelo regulamento da competição internacional, os membros de cada grupo se enfrentam em turno único e os dois melhores classificados de cada chave seguem adiante, fazendo as semifinais e, na sequência, a final, marcada para o dia 27. Todas as partidas serão no Chico Neto.
História da competiçãoO Grand Prix de Futsal é desenvolvido nos moldes da Copa do Mundo e sempre tem o Brasil como sede. A seleção brasileira é a maior campeã do torneio, com seis troféus em sete edições. O único país que conseguiu desbancar os brasileiros foi a Espanha em 2010.
Além do Brasil, a Argentina esteve presente em todas as edições. O Paraguai segue logo atrás, com ausência apenas na edição de 2006. A última edição do Grand Prix foi realizada em 2011, em Manaus (AM). Na grande final, o Brasil venceu a Rússia na prorrogação. Mais de 10 mil pessoas acompanharam a decisão, realizada na Arena Amadeu Teixeira.
Deixe sua opinião