• Carregando...
Jogadores do Londrina desfilam em carro aberto domingo para comemorar o retorno à Série A | Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
Jogadores do Londrina desfilam em carro aberto domingo para comemorar o retorno à Série A| Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
  • Festa da torcida em Rolândia:

Quando o árbitro Lean­­­­dro Ju­­nior Hermes apitou o fim da partida no Estádio Erich George, em Ro­­lândia, os torcedores do Lon­­drina Esporte Clube comemoraram mais do que a vaga na final da Divisão de Acesso. A vitória do Tubarão por 1 a 0 sobre o Nacio­­nal ontem representou a redenção de um time.

Depois de amargar 2 anos, 4 meses e 19 dias na Segundona, o LEC, enfim, conseguiu voltar à elite do futebol paranaense.

Cam­­peão do primeiro turno, o Tuba­­rão deixou escapar a chance de subir no returno, sem a necessidade da semifinal, ao ceder o empate para o Foz do Iguaçu nos acréscimos.

A partida entre Londrina e Nacional começou 'pegada' e com as duas equipes sem criatividade. O gramado ruim também prejudicou as jogadas de ataque dos dois times.

Depois dos 30 minutos, o Tubarão melhorou e passou a criar as melhores chances de gol. Aos 32, o volante Sílvio aproveitou cruzamento e chutou forte, no canto direito, sem chances para o goleiro Serginho.

No segundo tempo, precisando de pelo menos um empate para forçar a segunda partida da semifinal, o Nacional partiu para o ataque. No entanto, o time de Rolândia esbarrou na boa atuação do goleiro Da­­nilo, que fez pelo menos três grandes defesas.

Com o apito final, os poucos mais de 500 torcedores do Londrina que foram ao estádio em Rolândia puderam, enfim gritar: o Tubarão voltou!

Em 19 partidas na Segun­­dona, o Londrina conquistou 13 vitórias, 5 empates e perdeu apenas 1partida. Após a partida, o time desfilou pela cidade em carro aberto, sendo aplaudido pelos torcedores na rua.

Em Maringá, Grêmio Metro­­po­­litano e Toledo se enfrentaram na outra semifinal da Segundona. Jogando em casa, o Grêmio venceu por 2 a 0 e forçou a realização da segunda partida.

O time de Maringá jogará – agora em Toledo – por um empate para garantir a vaga na final e na Primeira Divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]