• Carregando...
Paranaense Alex entrou no segundo tempo, mas não evitou a eliminação do Fener | AFP
Paranaense Alex entrou no segundo tempo, mas não evitou a eliminação do Fener| Foto: AFP
  • Tulio de Mello marcou o gol da classificação do Lille

Um gol do brasileiro Ari frustrou a torcida que lotou o estádio do Fenerbahçe nesta quarta-feira (29) para ver o jogo que valia uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. O ex-atacante do Fortaleza abriu o placar para o Spartak Moscou, o time turco até empatou com Sow, mas não conseguiu a virada necessária para levar o confronto para os pênaltis.

Como no jogo de ida, na Rússia, os donos da casa haviam vencido por 2 a 1, o empate em 1 a 1 nesta quarta-feira garantiu o Spartak na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ao Fenerbahce vai restar a disputa da Liga Europa nesta temporada. Alex, estrela da equipe, começou no banco, entrou aos 14 minutos do segundo tempo, e não conseguiu resolver.

Além de Ari, outro brasileiro a brilhar pelo seu time foi Tulio de Mello. O atacante fez o segundo gol do Lille, já na prorrogação, para classificar o time da França para a Liga dos Campeões. Nesta quinta, a equipe dele venceu o Copenhague por 1 a 0 no tempo regulamentar, gol de Digne, e o confronto foi para o tempo extra. Ali, brilhou o brasileiro, que marcou no último minuto do primeiro tempo da prorrogação.

Na Ucrânia, o Dínamo de Kiev teve melhor sorte. Depois de fazer 3 a 1 no jogo de ida, na Alemanha, o time ucraniano recebeu o Borussia Mönchengladbach e até perdeu, por 2 a 1. Mas o resultado foi suficiente para garantir o Dínamo na fase de grupos.

Todos os gols saíram no final do jogo, que acabou por ser emocionante. Khacheridi abriu o placar para o Borussia aos 25 minutos do segundo tempo. Oito minutos depois, Arango ampliou. Aí ficava faltando apenas um gol para garantir a classificação alemã. Aos 43, Ideye descontou, mas mais um gol do Mönchengladbach levava a disputa para os pênaltis. No fim, muita pressão dos visitantes, mas que não resultou na classificação.

O Celtic também tinha vantagem conquistada fora de casa. Nesta quarta, jogando na Escócia, o time alviverde repetiu os 2 a 0 sobre o Helsingborg, da Suécia, chegou a 4 a 0 no agregado, e avançou à fase de grupos. Hooper e Wanyama marcaram.

Nos jogos de terça-feira já haviam se classificado Bate Borisov (Bielo-Rússia), Anderlecht (Bélgica), Dínamo Zagreb (Croácia), Braga (Portugal) e Málaga (Espanha). Esses 10 times se juntam a outros 22 que já estavam pré-classificados. O sorteio dos grupos acontece nesta quinta-feira (30).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]