Um gol do brasileiro Ari frustrou a torcida que lotou o estádio do Fenerbahçe nesta quarta-feira (29) para ver o jogo que valia uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. O ex-atacante do Fortaleza abriu o placar para o Spartak Moscou, o time turco até empatou com Sow, mas não conseguiu a virada necessária para levar o confronto para os pênaltis.
Como no jogo de ida, na Rússia, os donos da casa haviam vencido por 2 a 1, o empate em 1 a 1 nesta quarta-feira garantiu o Spartak na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ao Fenerbahce vai restar a disputa da Liga Europa nesta temporada. Alex, estrela da equipe, começou no banco, entrou aos 14 minutos do segundo tempo, e não conseguiu resolver.
Além de Ari, outro brasileiro a brilhar pelo seu time foi Tulio de Mello. O atacante fez o segundo gol do Lille, já na prorrogação, para classificar o time da França para a Liga dos Campeões. Nesta quinta, a equipe dele venceu o Copenhague por 1 a 0 no tempo regulamentar, gol de Digne, e o confronto foi para o tempo extra. Ali, brilhou o brasileiro, que marcou no último minuto do primeiro tempo da prorrogação.
Na Ucrânia, o Dínamo de Kiev teve melhor sorte. Depois de fazer 3 a 1 no jogo de ida, na Alemanha, o time ucraniano recebeu o Borussia Mönchengladbach e até perdeu, por 2 a 1. Mas o resultado foi suficiente para garantir o Dínamo na fase de grupos.
Todos os gols saíram no final do jogo, que acabou por ser emocionante. Khacheridi abriu o placar para o Borussia aos 25 minutos do segundo tempo. Oito minutos depois, Arango ampliou. Aí ficava faltando apenas um gol para garantir a classificação alemã. Aos 43, Ideye descontou, mas mais um gol do Mönchengladbach levava a disputa para os pênaltis. No fim, muita pressão dos visitantes, mas que não resultou na classificação.
O Celtic também tinha vantagem conquistada fora de casa. Nesta quarta, jogando na Escócia, o time alviverde repetiu os 2 a 0 sobre o Helsingborg, da Suécia, chegou a 4 a 0 no agregado, e avançou à fase de grupos. Hooper e Wanyama marcaram.
Nos jogos de terça-feira já haviam se classificado Bate Borisov (Bielo-Rússia), Anderlecht (Bélgica), Dínamo Zagreb (Croácia), Braga (Portugal) e Málaga (Espanha). Esses 10 times se juntam a outros 22 que já estavam pré-classificados. O sorteio dos grupos acontece nesta quinta-feira (30).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião