O zagueiro botafoguense Emerson voltou a ser o centro das atenções no clássico entre Botafogo e Flamengo. Depois de fazer um gol contra na final da Taça Rio, ele voltou a marcar contra o próprio patrimônio ontem e selou o empate por 2 a 2 na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O segundo jogo será no próximo domingo.
Emerson salvou o Flamengo da derrota em um lance de puro azar, é verdade. Eram 39 minutos do segundo tempo, e o Botafogo vencia por 2 a 1. Na base da raça, o volante Willians ganhou uma divida perto da linha de fundo, cortou para o meio e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro botafoguense, não permitindo ao goleiro Renan qualquer tipo de reação.
Com isso, quem vencer o jogo do próximo domingo será campeão. O Flamengo conquistaria o quinto tricampeonato de sua história e deixaria o rival com a ingrata fama de tri vice o Botafogo perdeu as duas últimas finais do Estadual do Rio, justamente para o clube da Gávea. O time comandado por Ney Franco promete suar muito para melar a festa rubro-negra.
Além do empate com o sabor de derrota, o Botafogo tem duas preocupações a mais para o próximo embate: em caso de nova igualdade no placar, a decisão vai para os pênaltis. O atacante Reinaldo e o meia Maicosuel deixaram o campo contundidos e podem desfalcar o time.
São os principais jogadores do time e jogaram muito bem.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião