Acostumados a decidirem a Copa da Itália, Inter de Milão e Roma se enfrentaram nesta quarta-feira pelas quartas-de-final, no estádio Giuseppe Meazza. Com um gol de Adriano, o time de José Mourinho levou a melhor, venceu por 2 a 1 e está classificado para a semifinal.
Inter e Roma fizeram a final do torneio nos últimos quatro anos. Cada um ganhou duas vezes (Inter em 2004/2005 e 2005/2006, e Roma em 2006/2007 e 2007/2008). Além do time de Milão, o Sampdoria garantiu a classificação nesta quarta, com vitória por 4 a 1 sobre o Udinese nos pênaltis, fora de casa, após empate de 1 a 1.
Na quinta-feira, Lazio e Torino decidem mais um semifinalista. O quarto será conhecido no dia 4 de fevereiro, quando Napoli e Juventus se enfrentam no San Paolo.
Em Milão, o técnico José Mourinho escalou Maicon e Adriano como titulares, com Julio César e Mancini, que entrou na etapa final, no banco. O goleiro Artur, Cicinho, Juan, Taddei e Julio Baptista começaram pelo Roma, com o goleiro Julio Sérgio na reserva.
Adriano e Ibrahimovic marcaram para o Inter. O gol do Roma foi de Taddei. Substituído por Chivu na etapa final, o Imperador deixou o campo aplaudido pela torcida em Milão.
O ex-atacante de Flamengo e São Paulo abriu o placar para os donos da casa aos dez minutos. O Imperador aproveitou falha feia de Juan, que trombou e caiu com Riise, invadiu a área e bateu por baixo de Artur.
O Inter dominou o primeiro tempo e teve boas chances com Ibrahimovic e Stankovic, que chegou a acertar o travessão do Roma.
Na etapa final, Ibra quase fez um golaço aos 12, quando recebeu cruzamento de Adriano e mandou de voleio, perto da trave de Artur. Mas o Roma melhorou e empatou aos 15, com Taddei: a bola sobrou na área para o ex-palmeirense acertar uma bomba sem defesa para Toldo.
A alegria do time da capital durou pouco. Três minutos depois, Cambiasso cobrou falta, Samuel tocou de cabeça e Artur salvou, mas Ibrahimovic pegou o rebote e garantiu a vitória e a classificação do Inter de Milão.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião