Com gol do brasileiro André Santos, o Arsenal superou o Olympiakos por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Londres, e faturou sua primeira vitória na atual edição da Liga dos Campeões. Foi o primeiro gol marcado pelo lateral-esquerdo no time inglês.
O triunfo deixou o Arsenal com quatro pontos, na segunda colocação do Grupo F. O resultado confirma o início de reação do time londrino, depois de fracos resultados no início da temporada. No sábado, a equipe do ameaçado técnico Arsène Wenger derrotou o Bolton por 3 a 0 e se reabilitou no Campeonato Inglês.
Embalado pelo bom placar do final de semana, o Arsenal começou no ataque nesta quarta e marcou seus gols rapidamente. Aos 8, o jovem Oxlade-Chamberlain, de apenas 18 anos, anotou belo gol em sua estreia na Liga. Após passe de Song, ele dominou no peito, driblou três marcadores e finalizou para as redes.
Aos 20, foi a vez de André Santos marcar seu primeiro gol na competição e no clube. O ex-jogador do Corinthians aproveitou rebote do goleiro e anotou o segundo do Arsenal. Mesmo pressionado, o Olympiakos descontou ainda no primeiro tempo. Aos 27, Fuster marcou de cabeça.
Mas a reação do time grego não teve sequência depois do intervalo. No segundo tempo, o Olympiakos só levou perigo em uma bola no travessão, de Torossidis. Passado o susto, o Arsenal controlou o jogo até o apito final.
Apesar da vitória, o Arsenal segue na segunda posição do Grupo F. O líder é o Olympique de Marselha, que chegou aos seis pontos ao derrotar o Borussia Dortmund por 3 a 0, em casa. O time alemão segue com apenas um ponto, enquanto os gregos ainda não pontuaram.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião