Júlio Baptista deu nesta quinta-feira uma mostra de que merece mais chances no time do Real Madrid. Mesmo tendo entrado em campo apenas aos 33 minutos do segundo tempo, o brasileiro deixou sua marca na vitória do Real Madrid sobre o Bétis (2 a 0) com um golaço de bicicleta. Raúl, de pênalti, fez o outro gol do jogo.
Com o resultado, os merengues retomam a liderança do Campeonato Espanhol e somam agora 13 pontos, um a mais do que Valencia e Villarreal, que aparecem em segundo e terceiro. O Barcelona tem dez pontos. O Bétis, por sua vez, segue sem vencer, com dois pontos em cinco jogos.
Apesar da vitória, o Real Madrid uma vez mais não convenceu seus torcedores. O time teve dificuldades para vencer (o Bétis mandou duas bolas ao travessão).
Brasileiros começam no banco
O técnico Bernd Schuster, do Real, optou por deixar no banco Robinho, Marcelo e Júlio Baptista. Com isso, o ataque foi formado por Raúl e Saviola (Nistelrooy, machucado, não jogou). No meio, Diarra foi o volante, com Higuaín, Guti e Sneijder responsáveis pela criação.
O Real Madrid começou o jogo cheio de gás e tratou de partir para o ataque. O time merengue ameaçou e esteve perto de marcar por duas vezes, em chutes de Raúl que foram para fora.
Sobis acerta a trave pelo Bétis
Aos poucos, o time do Bétis passou a pôr as manguinhas de fora e, ao fim do primeiro tempo, foi quem teve as melhores chances para abrir o marcador. Rivas, de cabeça, acertou a trave, enquanto Mark González, com o goleiro Casillas caído no chão, conseguiu chutar uma bola por cima do gol.
Edu e Rafael Sobis, ambos do Bétis, tiveram boa movimentação no setor ofensivo do time da cidade de Sevilha durante os primeiros 45 minutos.
Depois do intervalo, o Real Madrid seguiu tendo mais posse de bola, mas o Bétis também continuou chegando com perigo. Logo aos cinco minutos, Sobis acertou um bom chute que balançou a rede, mas pelo lado de fora.
O Real seguiu sem se encontrar em campo e fez uso de lançamentos longos para chegar à área do Bétis. Raúl teve uma boa chance, mas bateu em cima do goleiro Ricardo.
Aos 13 minutos, Schuster enfim lançou Robinho no time, na vaga de Higuaín. Outro argentino também foi sacado: Saviola deu lugar ao holandês Robben no ataque.
O sangue novo deu mais ânimo ao Real Madrid que, mesmo sem ser brilhante, conseguiu abrir o placar, aos 22 minutos, Raúl recebeu bola na área e foi levemente puxado pelo zagueiro Rivas. Pênalti, que o próprio Raúl bateu bem e converteu.
Em vantagem no placar, o Real passou a apresentar melhor futebol. Em linda troca de passes de Raúl, Sneijder e Robben, o time esteve muito perto de ampliar. No entanto, o chute de Robben sai rente à trave.
O Bétis, por sua vez, seguiu vivo na partida e por pouco não igualou. Sobis bateu falta, que desviou em Diarra e explodiu no travessão de Casillas.
Já perto do fim, aos 33, Júlio Baptista entrou na vaga de Sneijder. E foi o brasileiro quem protagonizou o lance mais bonito do jogo: após cruzamento na área, Robinho ajeitou de cabeça e "La Bestia" emendou a bicicleta para fechar o caixão bético.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião