FICHA TÉCNICA: veja como foi Coritiba 2 x 1 Grêmio
Ao que parece a falta de um camisa 9 está resolvida no Alto da Glória. No segundo jogo como titular - o terceiro desde a volta ao clube -, o atacante Leonardo marcou seu terceiro gol no campeonato e garantiu a segunda vitória seguida do Coritiba neste sábado (28): 2 a 1 sobre o Grêmio, no Couto Pereira. Após uma passagem apagada pelo futebol chinês, o atacante voltou a vestir a camisa alviverde e vem dando conta do recado. "Falei que era o meu recomeço aqui no Coritiba. Não posso me iludir, sei que ainda falta condicionamento, mas o professor está optando por mim e estou conseguindo retribuir", disse o atacante no final do jogo. Depois de marcar duas vezes contra o Náutico nos aflitos, o atacante fez um bonito gol aos 44 minutos do segundo tempo do jogo deste sábado. "A bola sobrou ali [na entrada da área], deu para dar uma olhadinha para o goleiro e concluir", disse o camisa 9.
Ayrton, cobrando falta aos 15 minutos da segunda etapa, havia aberto o placar para o Coxa. Mas André Lima três minutos depois igualou o placar. As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (31), em Porto Alegre, pela Copa Sul-Americana.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes criando, mas pecando na finalização. O Grêmio chegou primeiro com o meia Elano em cobrança de falta. O Coxa respondeu logo em seguida. Everton Costa fez boa jogada individual, mas não conseguiu finalizar.
Bem postadas, as duas defesas não davam espaços. Mas o Alviverde tratou de se impor. Com boas jogadas de Lincoln e Robinho, começou a pressionar a equipe gaúcha. Porém ainda sem finalizar com perigo.
Quando pressionou a saída de bola adversária, o Coritiba anulou as descidas do Grêmio. Quando acertava o passe, o bom meio de campo do time gaúcho, comandado pelos experientes Zé Roberto e Elano, criava bons momentos ofensivos. No segundo tempo o Tricolor gaúcho começou pressionando, trocando bons passes no campo de ataque. Aos 5 minutos, o meia Marquinhos chegou com perigo, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.
O Coxa não conseguia sair jogando, limitando-se a esperar os erros do adversário para sair no contra ataque. Até que aos 12 minutos Lincoln sofreu falta na entrada da grande área. A partir daí o time equilibrou a partida.
Batendo falta aos 15 minutos, Ayrton acertou um bonito chute no contrapé do goleiro Marcelo Grohe para abrir o placar. Mas o time gaúcho se lançou ao ataque e empatou em seguida com André Lima de cabeça após cobrança de falta.
Depois do empate o Coritiba pressionou o time gaúcho até que aos 44 minutos Leonardo recebeu a bola na entrada da grande área, olhou e bateu firme de perna esquerda marcando um belo gol.
Após reencontrar o mesmo adversário pela Copa Sul-Americana, o Coxa volta a jogar pelo Brasileiro contra o Fluminense no domingo (5), às 16 horas, novamente no Couto Pereira. O Grêmio pega o Bahia, no mesmo horário, também em casa.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast