Marta já pode acrescentar mais um título à sua coleção. Com um gol dela, o Umea derrotou o Kopparbergs/Gotemburgo fora de casa por 3 a 0, neste domingo, e agora só perde o tricampeonato sueco se houver uma totalmente improvável combinação de resultados.
O Umea está nove pontos à frente do vice-líder Djurgarden e tem mais dois jogos pela frente, contra três do adversário. Para tirar o título de Marta, o Djurgarden precisa vencer seus três últimos jogos, torcer para o Umea perder as duas últimas partidas e ainda terá que descontar uma diferença de 24 gols no saldo.
Marta abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Madeleine Edlund e Ramona Bachmann completaram o placar. Mesmo com tanta vantagem, a melhor jogadora do mundo prefere ainda não comemorar o título.
- Ainda temos dois jogos pela frente, então vamos esperar para festejar na hora certa - afirma após a partida. O Umea agora vai ficar duas semanas sem entrar em campo pelo Campeonato Sueco, e vai se concentrar nos três jogos da primeira fase da Copa da Uefa (o equivalente feminino à Champions League). Ainda assim, pode comemorar o tricampeonato no próximo domingo, caso o Djurgarden não derrote em casa o Kopparbergs/Gotemburgo, quarto colocado.