O Barcelona conseguiu sua terceira vitória em três rodadas do Campeonato Espanhol ao fazer 3 a 0 no Racing Santander neste domingo, fora de casa. Ronaldinho, de pênalti, fechou o placar. Este é o melhor início em sete anos do time catalão, que está empatado com Sevilla e Valencia, que bateu o Getafe por 2 a 0, na liderança da competição.
As três equipes têm nove pontos, com 100% de aproveitamento. O primeiro gol do Barça foi de Eto'o, um frango do goleiro Toño, aos 18 da etapa inicial: o camaronês arriscou de fora da área e a bola passou por baixo das pernas do goleiro.
No segundo tempo, o Barça ampliou aos 29. Ronaldinho perdeu uma jogada na direita da área, mas Giuly ficou com a bola, entrou na área e passou por dois zagueiros antes de chutar forte para marcar. O terceiro gol foi de pênalti, marcado pelo camisa 10, aos 46.
O curioso é que Toño foi expulso ao fazer a falta em Dudjohnsen e o brasileiro Felipe Melo se ofereceu para jogar no gol e tentar evitar que Ronaldinho marcasse. Porém, o melhor do mundo bateu no canto esquerdo, enquanto o ex-jogador do Flamengo caiu para a direita.
O técnico Frank Rijkaard, que não relacionou Belletti e Thiago Motta para a partida, escalou os brasileiros Sylvinho, Edmílson e Ronaldinho como titulares, além do meia Deco, que nasceu em São Paulo e é naturalizado português.
Na Catalunha, o meia Jonatas, ex-Flamengo, fez seu primeiro gol com a camisa do Espanyol e ajudou o time a vencer o Celta por 2 a 1. A equipe de Vigo teve em campo os atacantes Nenê e Fernando Baiano.
Em casa, o Valencia venceu o Getafe, que vinha de dois triunfos no Espanhol, com gols de Morientes e Vicente. O meia Edu, ex-Arsenal, foi titular do Valencia.
Confira todos os jogos da rodada:
La Coruña 2 x 0 VillarrealSevilla 3 x 2 Bétis Zaragoza 2 x 0 Mallorca Recreativo 0 x 1 Levante Athletic Bilbao 1 x 4 Atlético de Madrid Valencia 2 x 0 Getafe Osasuna 2 x 0 Gimnastic Racing 0 x 3 Barcelona Espanyol 2 x 1 CeltaReal Madrid 2 x 0 Real Sociedad
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião