Sem marcar gols há quase dois meses, Carlitos Tévez voltou a balançar as redes neste sábado. Com um gol do argentino, o Manchester City venceu em casa o Swansea City, por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Inglês, ultrapassando exatamente o seu rival caseiro, o Manchester United.
Depois de um primeiro tempo fraco, de poucas chances de gol para os dois lados, Tévez marcou aos 15 minutos da segunda etapa. Ele recebeu na intermediária, após Clichy roubar a bola e, mesmo de longe, arriscou o chute. O goleiro Vorm estava mal posicionado e não conseguiu chegar a tempo de defender no canto direito baixo.
No lance, o goleiro alemão se machucou e precisou ser atendido em campo. Depois de seis minutos de paralisação, foi substituído. Por conta desse problema, e de outro atendimento envolvendo o zagueiro Richards, do Manchester City, o árbitro deu 12 minutos de acréscimo. Tempo que o Swansea aproveitou para tentar o empate. Mesmo com mais posse de bola durante o jogo, o time galês não conseguiu ameaçar o gol defendido por Hart.
Com o resultado, o Manchester City foi para 21 pontos e deixou para trás o Manchester United, que tem 18 mas ainda joga por esta nona rodada do Inglês, domingo, contra o líder Chelsea, em Londres, no clássico do fim de semana.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp