• Carregando...
Caique comemora o gol na sua estreia pelo Atlético, contra o Prudentópolis na Arena | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Caique comemora o gol na sua estreia pelo Atlético, contra o Prudentópolis na Arena| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo
  • Zé Paulo fez boa jogada e acertou o travessão do Prudentópolis
  • Lateral atleticano Mário Sérgio disputa jogada contra o Prudentópolis na Arena
  • Gustavo Marmentini tenta passar pela defesa do Prudentópolis na Arena
  • Jogadores do Atlético comemoram o gol marcado por Caique
  • Técnico do Atlético, Marcelo Vilhena, orienta jogadores no jogo contra o Prudentópolis
  • Jogadores do Atlético comemoram o gol de Lula, o segundo contra o Prudentópolis

O Atlético venceu o Prudentópolis por 2 a 0 nesta quarta-feira (11), na Arena da Baixada. Com gols do estreante atacante Caíque e do zagueiro Lula, o Furacão chegou a duas vitórias seguidas em seu estádio e agora tem dez dias para se preparar, com tranquilidade, para o clássico Atletiba, na casa do rival.

Confira como está a classificação do Paranaense

Veja como foi Atlético 2 x 0 Prudentópolis no lance a lance

Com sete pontos, o Rubro-Negro subiu para o quinto lugar na classificação. Já o Prude segue na lanterna, sem vencer no Paranaense, com apenas um gol marcado e tendo sofrido dez em quatro jogos.

A vitória atleticana serviu como presente para o aniversariante Mario Celso Petraglia. A "festa" do presidente atleticano, porém, não teve muitos convidados. No mesmo dia em que o dirigente fez um apelo à torcida para ajudar o clube a alcançar 40 mil sócios, ele viu a Arena da Baixada receber um público total de apenas 7.516 pessoas.Dentro de campo, o ténico Marcelo Vilhena preparou um Atlético diferente para tentar melhorar o aproveitamento ofensivo da equipe.

Até o jogo contra o Prudentópolis, o time somava apenas dois gols no Estadual – um deles de pênalti. O meia Zé Paulo assumiu o lugar do volante Jonathan Lucca no time titular. E, no ataque, Caíque substituiu o suspenso Júnior de Barros. Aposta certeira.

O jogador, que fez o primeiro jogo com a camisa do Furacão, ajudou o time a encaminhar a vitória, marcando o primeiro gol rubro-negro, nos acréscimos do primeiro tempo."Vamos jogo a jogo. Vou buscar fazer o meu melhor. Tenho de brigar para estar entre os titulares. Dar o melhor a cada dia", destacou o atacante.

Na etapa final, o gol de cabeça do zagueiro Lula definiu o triunfo que confirmou o embalo rubro-negro. "Vencemos os dois jogos na Arena e é importante criar essa cultura de vencer sempre aqui. Essa vivência leva a uma maturidade", analisou Vilhena."Depois da nossa pré-temporada, pela primeira vez teremos uma semana cheia para trabalhar e isso será bom para consolidar alguns conceitos", completou o treinador, já pensando no Atletiba pós-Carnaval, no dia 22.

CraqueLulaSeguro, titular desde o início do Paranaense, marcou seu primeiro gol pelo Atlético

BondeBiro BiroChamado para o lugar de Anderson, lesionado, não foi bem e saiu no intervalo

GuerreiroCaíque Jogador fez sua estreia no Atlético, marcou o primeiro gol e participou de várias jogadas

Chave do jogoA bronca de Marcelo Vilhena nos vestiários e a entrada de Damasceno contribuíram diretamente para que o time tivesse um segundo tempo mais organizado e seguro para administrar a vantagem.

Gols

1º Tempo1 x 0 - 46 min: Caíque recebeu cruzamento da direita, fez o domínio e girou sobre a marcação. De perna esquerda, ateu no canto direito do goleiro Doni.

2º Tempo2 x 0 – 14 min. Na cobrança de escanteio da esquerda, a zaga do Prudentópolis se posicionou mal e Lula subiu mais que todos, no segundo pau, e cabeceou com força para as redes.

Atlético 2 x 0 Prudentópolis

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]