• Carregando...

Grêmio e América-MG empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Olímpico, e mantiveram suas campanhas sofríveis no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho tem apenas 13 pontos em 11 jogos, enquanto o mineiro permanece na zona de rebaixamento, com oito pontos em 12 jogos. Como jogava em casa, diante de um adversário em situação pior, o Grêmio estava pressionado pela torcida, que contava com a vitória, e saiu de campo vaiado depois de mais uma má atuação.

Desde o início da partida, os jogadores do Grêmio demonstraram nervosismo e erraram muitos passes e finalizações, enquanto os do América fecharam espaços e apostaram no contra-ataque. Aos 15 minutos, os visitantes abriram o placar.

Em cobrança de falta, a bola foi lançada para a área e o zagueiro William Rocha marcou, de cabeça. O Grêmio demorou a reagir e só conseguiu chegar à área adversária nos dez minutos finais do primeiro tempo, quando concluiu quatro vezes com perigo. Na melhor jogada da série, aos 41 minutos, o ataque gremista tabelou e deixou Escudero livre, mas o argentino chutou para fora.

No segundo tempo, o América recuou a marcação e tentou segurar o resultado. Mais na base da insistência do que na inspiração, o Grêmio conseguiu empatar aos 16 minutos. Fábio Rochemback levantou a bola para a área e Miralles, de costas, conseguiu desviá-la do goleiro Neneca. Nove minutos depois, ele fez falta dura em Dudu e foi expulso.

Logo depois, aos 18 minutos, Leandro driblou dois defensores e chutou para fora. Aos 40 minutos, André Lima tabelou com Mário Fernandes e concluiu no canto, mas Neneca estava atendo e espalmou, garantindo o empate.

Ficha técnica:

Grêmio 1 x 1 América-MG

Grêmio - Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Leandro) e Escudero (Marquinhos); Miralles e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.

América-MG - Neneca; William Rocha, Micão e Amaral; Marcos Rocha Dudu (Eliandro), China, Caleb (Rodriguinho) e Carleto (Gabriel); Fábio Júnior e Léo. Técnico: Antônio Lopes.

Gols - William Rocha, aos 15 minutos do primeiro tempo; Miralles aos 16 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Péricles Bassols Cortez (RJ).

Cartões amarelos - André Lima, Amaral, Dudu, China, Carleto e Fábio Júnior.

Cartão vermelho - Miralles.

Renda - R$ 210.249,50.

Público - 15.039 pessoas (12.501 pagantes).

Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]