A torcida do Icasa irá dormir aliviada na noite desta terça-feira (9). Após abrir o placar contra o Bragantino, sofrer o gol de empate no segundo tempo, pressionar até o fim e vencer a partida por 2 a 1 nos minutos finais, o clube cearense subiu três posições na Série B e pode respirar um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Icasa pulou para a 13ª colocação e chegou aos 44 pontos. Quatro a mais que o Brasiliense, primeiro time do Z-4. Sem chances de acesso, e riscos de rebaixamento, o Bragantino se manteve na 12ª colocação, com 46 pontos.
Na próxima rodada, no sábado, o Icasa visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Um dia antes, o Bragantino recebe o Vila Nova, no Nabi Abi Chedid.
O jogo
Único time em campo ainda com algum interesse pela Série B, o Icasa entrou em campo determinado na busca pela vitória. E no primeiro tempo, a equipe cearense foi a dona do jogo e pressionou desde o início.
Pela pressão imposta pelo Icasa, o primeiro gol até demorou um pouco a sair. André Neles e Carlinhos tiveram grandes chances, mas desperdiçaram gols incríveis. Aos 34, porém, não teve jeito. Neles furou, e a bola sobrou limpa na entrada da área para Guto. O meia acertou um bonito chute de três dedos e abriu o placar no Romeirão.
No segundo tempo, porém, a equipe de Juazeiro do Norte diminuiu o ritmo e quase pagou caro. Aos 11 minutos, Rodriguinho avançou pela esquerda e cruzou na medida para o lateral-direito Júlio César cabecear. A bola ainda explodiu na trave, antes de cair no fundo do gol.
Sabendo da importância do resultado positivo, o Icasa partiu com tudo em busca do gol da vitória, mas esbarrou na boa atuação de Gilvan e no travessão, que segurou a bomba de Júnior Xuxa. Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o mesmo Júnior Xuxa cobrou falta na área, e a zaga do Bragantino desviou, matando o goleiro no lance, aos 40 mintuos. 2 a 1 e muita festa da torcida cearense, que comemorou o resultado como se fosse um título.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião