Parecia que a Fiorentina surpreenderia o Lyon em sua casa, na estréia das equipes pelo grupo F da Liga dos Campeões. Mas, após terminar o primeiro tempo à frente do placar, o time italiano permitiu o empate no final do jogo, e o Lyon conseguiu evitar o péssimo resultado. Gilardino marcou os dois da Fiorentina, enquanto Pequionne e Benzema fez para os donos da casa.
Jogando em casa, o Lyon partiu para cima, disposto a mostrar que vem forte para a disputa da Liga. Antes mesmo dos 10 minutos de jogo, Fred, duas vezes, Benzema e Maukon tiveram chances de abrir o placar. A resposta da Fiorentina, porém veio antes do esperado. Aos 12, o ex-atacante do Milan, Gilardino, foi lançado na área entre dois marcadores e cabeceou para marcar.
O gol não assustou o time francês, que continuou tendo o controle do jogo, pressionando mais a defesa italiana. Juninho, em cobrança de falta, e Fred desperdiçaram as melhores chances do empate para o time francês. Apesar da pressão, o Lyon chegava ao ataque afobado e concluía mal suas oportunidades. A Fiorentina assustava nos contra-ataques e levava perigo ao gol de Lloris. Em uma dessas descidas, o time italiano ampliou, novamente com Gilardino, de cabeça, após cruzamento perfeito de Mutu, aos 42 minutos.
No segundo tempo, o Lyon voltou a procurar o ataque, pressionando a Fiorentina em sua defesa. Com uma vantagem confortável no placar, o time italiano pouco se arriscava e segurava bem a pressão francesa. A melhor chance foi com Benzema, aos sete minutos. O atacante chutou forte e o goleiro Lloris defendeu em dois tempos.
Sem contar dois chutes de fora da área, a Fiorentina não atacava no segundo tempo. Contando com a sorte em alguns momentos, o time italiano se defendia como dava para evitar que o Lyon encostasse no placar. O técnico Puel, porém, mostrou que tem estrela. Logo após substituir Fred, Piquionne aproveitou sobra da zaga italiana e diminuiu para o Lyon, aos 28 minutos.
O gol animou os franceses, que partiram ainda mais para cima. A pressão deu resultado. Aos 41 minutos, Benzema partiu em diagonal e arriscou de longe. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro, empatando o placar, para delírio da torcida francesa. No próximo dia 30 de setembro, o Bayern recebe o Lyon e o Fiorentina pega o Steua, em casa.
Bayern conquista vitória importante fora de casa
O Bayern de Munique conquistou um ótimo resultado em sua estréia na Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, o time alemão venceu um esforçado Steua Bucareste por 1 a 0, gol de Van Buyten, aos 15 minutos do primeiro tempo. O Bayern tentou explorar o contra-ataque e se viu beneficiado pelo fraco ataque romeno. No final do jogo, os alemães ainda tomaram sufoco na zaga, mas conseguiram segurar o placar.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast