Ainda sem o time dos sonhos do técnico Giba, a Portuguesa começou o Campeonato Paulista com derrota. Nesta tarde de quarta-feira, a Lusa foi batida pelo Bragantino por 2 a 1, de virada, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O resultado coloca o time do interior com três pontos e deixa a equipe da capital com zero.

CARREGANDO :)

Pressionados no começo do confronto, os paulistanos conseguiram equilibrar a partida e chegaram ao gol aos 26 minutos da etapa inicial. O lateral Leonardo fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou forte na saída do goleiro Felipe.

No segundo tempo, porém, o Brangantino chegou ao empate em uma jogada de bola parada. Logo aos nove minutos, o zagueiro Glauco aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça no canto direito de Gléguer. Aos 48 minutos, Renaldo cobrou pênalti para os visitantes e fechou o placar.

Publicidade

A Portuguesa fará sua segunda partida no torneio no próximo domingo, contra o Guarani, às 17h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Bragantino também enfrenta o Bugre, mas no dia 18 (terceira rodada), em Bragança Paulista, já que a partida contra o São Paulo foi transferida para 7 de fevereiro.