Com um gol de pênalti marcado nos momentos finais, o Botafogo empatou em 3 a 3 com o Santos, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Botafogo subiu para oitavo lugar com 32 pontos. No próximo domingo, o time encerra a participação no primeiro turno contra o Fortaleza, no Castelão. Já o Santos está em sétimo com 33 pontos. O time paulista encara o Figueirense, na Vila Belmiro.
Empate no final
O jogo começou com muitos erros de passe. Aos 17 minutos, Giovanni tocou para Robinho, que dentro da área, chutou cruzado rente à trave. Mas foi o Fogão que abriu o placar. Ramon cobrou escanteio, Reinaldo desviou e Alex Alves apareceu na segunda trave para empurrar a bola para o gol.
Mas não deu nem para comemorar. Robinho deu um show na esquerda, driblando Oziel duas vezes e cruzou. Diego cabeceou e empatou. E a virada veio em seguida. Scheidt puxou Diego dentro da área. Pênalti que Ricardinho cobrou no canto direito de Max: 2 a 1.
No segundo tempo, o Botafogo tinha dificuldades para furar o bloqueio do Santos. Mas, novamente em uma cobrança de escanteio, empatou. O zagueiro Emerson aproveitou a saída errada do goleiro Saulo e só tocou para o gol vazio.
A alegria durou pouco minutos. Após lindo passe de calcanhar de Giovanni, Wendell cruzou rasteiro da esquerda para Elton só empurrar para o gol e garantir a vitória.
Aos 44 minutos, Flávio se enrolou com Alex Alves na área. Os dois caíram e o juiz marcou pênalti. O atacante cobrou e o goleiro Saulo defendeu. Mas o juiz Héber Roberto Lopes mandou voltar, alegando que o goleiro se adiantou. Na segunda tentativa, o atacante empatou.
BOTAFOGO 3 x 3 SANTOSLocal: Estádio Luso-brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Gols: Alex Alves, aos 32 min, Diego, aos 36 min, Ricardinho, aos 46 minutos do primeiro tempo; Emerson, aos 19 min, Élton, aos 27 min, Alex Alves, aos 47 minutos do segundo tempoCartões amarelos: Rogério Souza (B), Diego (S), Ávalos (S), Emerson (B), Scheidt (B), Zé Elias (S), Reinaldo (B), Zé Roberto (B), Flávio (S), Jonílson (B), Rogério (S), Saulo (S) e Robinho (S) Cartões vermelhos: Flávio (S) e Scheidt (B)
BOTAFOGOMax, Oziel (Leandro Carvalho), Émerson, Scheidt e Rogério Souza (Guilherme); Jonílson, Juca, Ramon (Zé Roberto) e Gláuber; Alex Alves e Reinaldo. Técnico: Péricles Chamusca
SANTOSSaulo, Flávio, Rogério e Ávalos; Zé Elias, Wendell (Carlinhos), Ricardinho, Giovanni e Élton; Diego (Halisson) e Robinho.Técnico: Alexandre Gallo
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura