Espanha e Suíça se classificaram para a Eurocopa de 2016 após as partidas da nona rodada das eliminatórias, realizadas nesta sexta-feira (09). Atuais bicampeões do torneio, os espanhóis venceram Luxemburgo por 4 a 0, com dois gols de Cazorla e outros dois de Paco Alcácer, e garantiram a liderança do Grupo C com uma rodada de antecedência.
Eslováquia e Ucrânia, ambas com 19 pontos, brigarão pela outra vaga do grupo na segunda (12). Os ucranianos jogam contra a Espanha, e os eslovacos tem Luxemburgo pela frente.
No Grupo E, onde a Inglaterra já havia confirmado a vaga, a Suíça, que goleou San Marino por 7 a 0, contou com o empate entre Eslovênia e Lituânia para assegurar o seu lugar.
A situação do Grupo G, que já tem a Áustria classificada, está mais equilibrada. Suécia, com 15 pontos, e Rússia, com 17, brigarão pela segunda vaga na última rodada, que será realizada na segunda. Nesta sexta, os suecos venceram Liechtenstein por 2 a 0 e os russos bateram a Moldávia por 2 a 1. Na décima rodada, a Suécia joga contra a Moldávia e a Rússia enfrenta Montenegro.
Inglaterra, Islândia, República Tcheca, Áustria, Portugal, Irlanda do Norte e a anfitriã França são as outras seleções já garantidas no torneio do ano que vem. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam, assim como o melhor terceiro colocado. Os demais terceiros lugares disputam a repescagem.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião