Com dois gols do atacante Lucas (ex-Corinthians e Atlético-PR), o Gamba Osaka, do Japão, derrotou fora de casa o Adelaide United, da Austrália, por 2 a 0 e ficou com o título da Liga dos Campeões da Ásia. Com o resultado, a equipe do brasileiro garantiu uma vaga no Mundial da Fifa em dezembro.
Como tinha vencido o jogo de ida, realizado em solo nipônico, por 3 a 0, o Gamba poderia perder a partida desta quarta-feira até por um gol de diferença que ficaria com o título. No entanto, os visitantes partiram para cima desde o início da partida e chegaram ao 2 a 0 ainda na primeira etapa. Lucas, que já tinha marcado um gol na primeira partida da decisão, balançou as redes aos quatro e aos 15 minutos.
Apesar de ter perdido o título, a vaga para o Mundial está garantida para os australianos, pois o Mundial de Clubes da Fifa obrigatoriamente deve ter uma equipe japonesa na disputa, como país anfitrião. Além de Lucas, o Gamba Osaka conta com os também brasileiros Roni (ex-Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG) e Mineiro, ex-zagueiro do Internacional. No entanto, ambos não participaram da partida desta quarta-feira (12).
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ