FICHA TÉCNICA - Principais lances de Ipatinga 1 x 2 Paraná

CARREGANDO :)

CLASSIFICAÇÃO - Veja como está a tabela da Série B

Rodrigo Pimpão e Anderson Aquino passaram a integrar o elenco atual do Paraná Clube há poucas semanas. E foram deles os gols do Tricolor na vitória de 2 a 1 sobre o Ipatinga, no estádio Ipatingão, na noite desta terça-feira (7), a primeira fora de casa desde o dia 25 de maio, a segunda na Série B.

Publicidade

"Tem que acreditar, sobrou para mim e fui muito feliz. Estávamos precisando, jogando bem. Com essa vitória esperamos começar novo campeonato e brigar lá em cima," disse Anderson Aquino, autor do segundo gol. Preto diminuiu para o Ipatinga.

Com o resultado, o Paraná alcança os 27 pontos e o Ipatinga fica na lanterna com 15 pontos. O Tricolor volta a campo na sexta-feira contra a Ponte Preta, às 21 horas, na Vila Capanema. O Ipatinga enfrenta o Bahia em Pituaçu, no sábado, às 18h30.

Pela direita, Tricolor abre o placar

O Paraná foi superior nos primeiros 20 minutos de partida. Mesmo assim, levou um susto aos 2 minutos, quando Luizinho recebeu lançamento e bateu para uma defesa milagrosa de Juninho. A resposta Tricolor veio com uma tentativa de Anderson Aquino aos 13 minutos, que propiciou uma defesa no mesmo nível de Douglas.

O gol paranista saiu aos 20 minutos, em lance em que Rodrigo Pimpão escorou, Wiliam abriu para Murilo e o ala aproveitou espaço vazio avançando para encontrar Pimpão, que finalizou com frieza. Quatro minutos depois, o atacante saiu sentindo lesão muscular. O Paraná recuou, mas se salvou por causa da pouca incisividade do ataque mineiro.

Publicidade

Tricolor aumenta, Ipatinga encosta, mas Tricolor resiste

Na segunda etapa, o Paraná começou com ímpeto e foi recompensado com um gol aos 3 minutos. Numa jogada de lateral esquerda, a zaga bobeou e Anderson Aquino partiu em diagonal e bateu cruzado para ampliar o placar.

Com isso, o time recuou e sofreu um gol aos 16 minutos, quando Fabiano recebeu na direita e bateu cruzado para Preto concluir. O Tricolor passou a ser pressionado e se salvou de perder pontos graças às boas intervenções de Juninho e à falta de pontaria do time mineiro.