Em jogo de dois tempos completamente distintos, o Vila Nova venceu o Campinense por de virada 3 a 2 no Amigão, neste sábado, e deu um bom passo para garantir sua permanência na Série B. O time paraibano, por outro lado, ficou em situação muito complicada.
Com o resultado, o time de Campina Grande segue na lanterna da competição, com 30 pontos, a seis de distância do América-RN, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Vila Nova, com 42 pontos, subiu para o 11º lugar e já tem sete de distância para a área da degola.
"Graças a Deus pude fazer esses gols, com a ajuda dos companheiros. Está todo mundo de parabéns. Agora é pensar no próximo jogo", afirmou Willian, autor de dois gols do Vila.
O Campinense começou o jogo com tudo. Logo no primeiro minuto, Edmundo recebeu o lançamento na área e chutou. Max fez a defesa, mas a bola sobrou para Fábio Santana apenas empurrar para o gol aberto. O time da casa seguiu em cima e, melhor, ampliou aos 41. Depois do cruzamento, Edmundo cabeceou e a bola bateu no braço de Walter. Pênalti marcado, que o próprio Edmundo bateu, com paradinha, para fazer 2 a 0.
Com as entradas de Soares, Willian e Ednaldo, o Vila Nova voltou com outra postura do intervalo. O Campinense explorava os contra-ataques e quase fez o terceiro, aos 20, em boa jogada de Fábio Santana, que Edmundo desperdiçou. Quem não faz, leva. E, três minutos depois, Willian recebeu na entrada da área, avançou e bateu cruzado para diminuir.
O gol empolgou o time goiano, que passou a dominar o jogo e chegou ao empate aos 30. Ednaldo pegou sobra na entrada da área e bateu forte para fazer o segundo. Mais cinco minutos e Willian, em posição duvidosa, recebeu mais um bom passe e bateu na saída do goleiro para virar o placar: 3 a 2. Este foi o sinal para a torcida paraibana começar a deixar o Amigão. Quem ficou, passou a vaiar a equipe.