O Bayern de Munique recebe hoje o Borussia Mönchengladbach, às 15h30 (de Brasília), na abertura do Campeonato Alemão com um imenso desafio: provar que é possível melhorar uma campanha que beirou a perfeição na temporada passada. Para dirigir o time nessa empreitada a diretoria contratou o melhor técnico disponível: Pep Guardiola, o espanhol de 42 anos que ganhou 14 títulos em quatro anos de Barcelona.
Na gestão passada, o Bayern, sob o comando de Jupp Heynckes, estabeleceu nada menos do que 27 recordes na competição. Entre os mais importantes estão: maior número de pontos (91 em 102, com aproveitamento de 89,2%), maior vantagem sobre o vice-campeão (25 pontos), maior número de vitórias (29 em 34 rodadas), melhor defesa (18 gols), maior saldo de gols (80) e maior número de vitórias seguidas (14). De quebra, venceu a Liga dos Campeões e a Copa da Alemanha.
"Está enganado quem acha que estamos saciados por termos conquistado a tríplice coroa. O time começará a temporada com fome de títulos", disse o presidente Karl-Heinz Rummenigge.
Deixe sua opinião