O Bayern de Munique recebe hoje o Borussia Mönchengladbach, às 15h30 (de Brasília), na abertura do Campeonato Alemão com um imenso desafio: provar que é possível melhorar uma campanha que beirou a perfeição na temporada passada. Para dirigir o time nessa empreitada a diretoria contratou o melhor técnico disponível: Pep Guardiola, o espanhol de 42 anos que ganhou 14 títulos em quatro anos de Barcelona.
Na gestão passada, o Bayern, sob o comando de Jupp Heynckes, estabeleceu nada menos do que 27 recordes na competição. Entre os mais importantes estão: maior número de pontos (91 em 102, com aproveitamento de 89,2%), maior vantagem sobre o vice-campeão (25 pontos), maior número de vitórias (29 em 34 rodadas), melhor defesa (18 gols), maior saldo de gols (80) e maior número de vitórias seguidas (14). De quebra, venceu a Liga dos Campeões e a Copa da Alemanha.
"Está enganado quem acha que estamos saciados por termos conquistado a tríplice coroa. O time começará a temporada com fome de títulos", disse o presidente Karl-Heinz Rummenigge.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana