As grandes surpresas do Campeonato Paranaense 2006 são os times do interior do estado. Os melhores colocados após duas rodadas são Adap, Rio Branco e Paranavaí. Destes, o que mais merece destaque pela seqüência de bons resultados é o Atlético Clube Paranavaí (ACP).
Vice-campeão paranaense de 2003, o Paranavaí apostou na estréia de um ex-jogador no comando técnico do elenco. O volante Célio Silva, com grande passagem pelo Corinthians - e até na seleção brasileira ganhou a confiança da diretoria e da torcida do ACP. "Ele é um rapaz muito dedicado, que trabalha muito e é um excelente profissional", afirmou o diretor de futebol Lourival Furquim.
Porém, as duas vitórias no campeonato são tratadas com certa frieza, mas com muito profissionalismo pela diretoria de futebol. "Nós estamos felizes com os resultados positivos, mas estamos trabalhando com os pés no chão. Os resultados são apenas fruto do nosso trabalho", disse Furquim.
O sucesso tem explicação. "Somos um grupo muito unido. Temos vários jogadores de destaque, como o lateral Vítor, o meia Vagner e o goleiro Márcio Vieira, mas todos se doam pelo time e por isso chegamos à vitória".
A dificuldade financeira é o principal empecilho dos times do interior. "Além da falta de calendário, os recursos são muito escassos. Se nossa condição financeira fosse melhor, não tenho dúvidas que brigaríamos pelo título em todos os campeonatos", explicou Furquim que disse ainda que o time tem a pretensão de buscar o título do Paranaense.
Quase toda a verba do clube vem dos empresários da cidade, que acreditam no time. "Além, é claro, do fundamental apoio da nossa torcida". Para ajudar a motivar a torcida, a diretoria ainda procura qualificar o elenco durante a disputa do campeonato.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano