• Carregando...
Jogadores do Paraná comemoram o belo gol marcado por Dinélson no 3 a 0 sobre o Guarani | Walter Alves/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná comemoram o belo gol marcado por Dinélson no 3 a 0 sobre o Guarani| Foto: Walter Alves/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Confira como foi Paraná 3 x 0 Guarani

Com ótima atuação no primeiro tempo, o Paraná venceu nesse sábado (12) o Guarani, na Vila Capanema, por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Itaqui, aos três minutos, Dinélson, aos seis, e Giancarlo, aos 19. "Nós conseguimos jogar bem no primeiro tempo, conseguimos fazer os gols e garantimos a vitória", disse o volante Itaqui, autor do primeiro gol, de pênalti.

O resultado fez o Paraná chegar aos 49 pontos, na 12.ª colocação, e deixou o Tricolor mais distante do rebaixamento - o primeiro time da ZR, o São Caetano, tem 45 pontos. O jogo marcou também a quebra da sina contra times paulistas na Série B. Foi a primeira vitória em 13 partidas disputadas.

Na próximo sábado (19), o Paraná vai até Recife enfrentar o Sport.

O jogo - As duas equipes iniciaram a partida deste sábado (12) empatadas com 46 pontos na tabela de classificação, a apenas quatro pontos da ZR. A vitória era fundamental para os times ficarem longe do risco de queda.

E o Paraná começou a partida em cima do Guarani. Logo aos três minutos de jogo, Giancarlo sofreu pênalti de Ewerton Pascoa. Na cobrança, Itaqui abriu o placar para o Tricolor.

E não demorou para o Paraná aumentar. Aos seis minutos, Dinélson, em bela jogada dentro da área do Bugre, deixou a zaga no chão e marcou o segundo gol.

Na única chance de perigo do Bugre na primeira etapa, aos 10 minutos, Rodrigo Paulista chutou de fora da área e carimbou o travessão do goleiro Zé Carlos. Após essa jogada, os visitantes não conseguiram mais "visitar" a meta do Paraná.

Jogando com facilidade, o Tricolor chegou ao terceiro gol com Giancarlo – que havia marcado o gol paranista no empate por 1 a 1 com o Bugre no primeiro turno -, após receber cruzamento preciso do lateral-esquerdo Lima.

Após marcar o terceiro gol, o Paraná trabalhou a bola com calma até o fim do primeiro tempo.

Relaxado pela vantagem imposta na primeira etapa, o Paraná viu o Bugre atacar mais na etapa final, principalmente pela esquerda, com o lateral João Paulo.

O Tricolor só levou perigo ao adversário após a entrada de Jefferson Maranhão, no lugar de Dinélson. O atacante fez boa dupla com Marinho, que teve duas oportunidades aos 23 e 26 minutos.

O Guarani continuou tentando chegar ao gol de Zé Carlos, mas o goleiro do Paraná só trabalhou mesmo no fim do jogo, com duas belas defesas. Aos 42 minutos, em cabeçada de Aílson e, aos 43, em chute de fora da área de Jeferson, que desviou na defesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]