• Carregando...

Por essa nem o mais pessimista dos palmeirenses esperava. O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Sport, de virada, no Palestra Itália, nesta quarta-feira. Os pernambucanos atuaram com um jogador a menos desde os 12 minutos da primeira etapa, quando o Verdão já vencia por 1 a 0, em gol marcado em cobrança de falta. Para o Sport marcaram César e Da Silva, em cobrança de pênalti.

Com a derrota em casa, o time alviverde desperdiça a oportunidade de ficar próximo do G4, ao permanecer com 23 pontos, na zona intermediária da tabela. Já o Sport sobe para 18 pontos e se distancia da zona do rebaixamento.

Virada no primeiro tempo

O Verdão começou cozinhando a partida e foi beneficiado pelo nervosismo do Sport. Aos sete minutos, Wendel foi derrubado por Igor, quase em cima da linha. Martinez bateu rasteiro, a barreira pulou, e a bola entrou no canto esquerdo.

Parecia que iria ser fácil. Após o gol palmeirense, Bilica deu carrinho desnecessário na lateral do campo, em cima de Martinez, e levou cartão vermelho direto. O Sport abusava das faltas e dos erros. No entanto, em uma bola alçada na área, César cabeceou para o chão, e venceu o goleiro Diego Cavalieri.

Com o empate, Caio Júnior abriu mão dos três zagueiros e colocou Daivyd no lugar de Gustavo. Mas se o Verdão não aproveitou o nervosismo dos pernambucanos, a equipe do técnico Geninho levou vantagem sobre a exposta defesa palmeirense. Aos 43, Valmir perdeu a bola para Diogo, que invadiu a área, fintou Dininho, e foi empurrado pelo mesmo: pênalti. Cavalieri ainda defendeu a cobrança de Da Silva, mas o atacante aproveitou o rebote e virou o jogo.

Segundo tempo frustrante

No segundo tempo, a torcida, que havia vaiado quando o árbitro apitou o final da primeira etapa, incentivou o time em busca do gol de empate. Nos minutos iniciais o máximo que o time conseguiu foi arriscar alguns chutes de longa distância, já que Geninho organizou seu time em duas eficientes linhas de quatro jogadores.

Insatisfeito com a falta de criatividade do time, Caio Júnior sacou Martinez e Luís e colocou Rodrigão e Wiliam. O Sport ainda facilitou ainda mais, quando Dutra recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 27.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]