A seleção brasileira enfrentará neste domingo (9) os Estados Unidos, no estádio Soldiers Field, em Chicago, no penúltimo amistoso antes da estréia nas Eliminatórias para Copa de 2010, contra a Colômbia, em outubro. E, apesar de todo o "disse me disse", Dunga deve deixar a teimosia de lado e colocar Ronaldinho Gaúcho e Kaká desde o início da partida.
Os dois craques, destaques neste começo de temporada por Barcelona e Milan, respectivamente, atuaram como titulares no único coletivo antes da partida deste domingo que será transmitida ao vivo pela RPC TV a partir das 17h (de Brasília).
No último amistoso do Brasil, contra a Argélia, ambos começaram no banco, mas entraram no segundo tempo, etiveram atuação fundamental na vitória por 2 a 0, na qual Ronaldinho chegou a marcar um gol.
Estádio lotado
Grande parte dos 30 mil ingressos que foram postos a venda para a partida já foi vendida, apesar dos elevados preços, que em alguns casos chegam a US$ 250.
A equipe americana, que vem de uma derrota para a Suécia, por 1 a 0, em 22 de agosto, contará com seus principais jogadores, dentre os quais Landon Donovan, DaMarcus Beasley, Pablo Mastroeni, Oguchi Onyewu e Clint Dempsey.
Por isso, as fichas estão depositadas no talento brasileiro. Isso mesmo, o meia Benny Feilhaber nasceu em solo tupiniquim, mas se naturizou americano quando criança.
Nos dez duelos que já disputou com os Estados Unidos, o Brasil venceu nove, e perdeu apenas um, na Copa Ouro, em 1998. Na quarta-feira, o Brasil voltará a jogar em solo americano, desta vez na cidade de Boston, onde enfrentará o México, na revanche da derrota sofrida na primeira fase da última Copa América, por 2 a 1.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião