Com o Real Madrid já classificado para a segunda fase da Liga dos Campeões da Europa, o técnico José Mourinho decidiu poupar boa parte dos titulares nesta terça-feira (4), mas isso não impediu o seu time de golear o Ajax por 4 a 1, no Santiago Bernabéu, pela última rodada da fase de grupos. Kaká foi titular e marcou um dos gols.
Pela mesma chave, o Borussia Dortmund, que também já estava garantido nas oitavas de final, foi outro a jogar com time misto e venceu o Manchester City por 1 a 0, garantindo o primeiro lugar da chave D - grande decepção do torneio, o time inglês ficou na lanterna e não irá nem para a Liga Europa.
Kaká foi um dos destaques da vitória do Real. O brasileiro, que não era titular desde o fim de outubro, começou jogando com a faixa de capitão. E fez o terceiro gol da equipe, num belo chute de esquerda, da entrada da área. A bola bateu na trave antes de entrar.
Os únicos quatro titulares do Real não poupados foram Benzema, Khedira, Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão. O lateral português teve de deixar o campo logo aos 23 minutos, machucado, mas o seu conterrâneo brilhou, fazendo o gol que abriu o placar. No lance, Modric roubou a bola no meio de campo e deu lindo lançamento para Benzema. O francês dominou e esperou Cristiano Ronaldo chegar na área antes de rolar para o companheiro de ataque fazer seu sexto gol em seis jogos na Liga.
No segundo gol, mais um ótimo lançamento do croata Modric. Callejón dominou bonito nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro. Na segunda etapa, Boerrigter descontou para o Ajax, mas, após Kaká, Callejón voltou a marcar para decretar a goleada merengue.
Na Alemanha, Borussia Dortmund e Manchester City entraram em campo com times mistos. Mas a torcida do time alemão estava lá para empurrar a equipe a mais uma vitória. Schieber marcou, aos 12 minutos do segundo tempo e garantiu o resultado.
Com os placares, o Borussia ficou no primeiro lugar do grupo, com 14 pontos, contra 11 do Real Madrid. Os dois times avançaram ao mata-mata, mas o alemão com a vantagem teórica de enfrentar um adversário que passar em segundo em sua chave. O Ajax, com quatro, terminou em terceiro e ganhou como prêmio de consolação o direito de jogar a Liga Europa. O Manchester City, atual campeão inglês, decepcionou e, com três pontos e nenhuma vitória, está eliminado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião