O volante brasileiro Anderson, do Manchester United, ficará fora do restante da temporada do futebol europeu, e consequentemente perdeu sua chance de disputar a próxima Copa do Mundo, por causa de uma grave lesão no joelho.
O jogador se machucou no primeiro tempo do confronto da última terça-feira, quando o Manchester bateu o West Ham por 3 a 0, pelo Campeonato Inglês. Na ocasião, o atleta começou com titular e saiu do jogo aos 20 minutos do primeiro tempo.
O técnico da equipe inglesa, Alex Ferguson, afirmou nesta quinta-feira que Anderson rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e deverá ficar afastado dos gramados por seis meses. Como o Mundial começará no dia 11 de junho, na África do Sul, ele deverá ser descartado da possível lista de opções que o técnico Dunga analisa para fechar o grupo que disputará a competição.
Ferguson afirmou que Anderson terá de ser submetido a uma cirurgia no joelho, mas que isso não acontecerá dentro das duas próximas semanas. "Nós avaliamos a situação e sei que ele precisa da operação", disse o treinador.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula