Depois de quatro dias sob domínio do piloto espanhol Joan Barreda Bort, que liderava desde a largada, domingo, a disputa das motos no Rally Dakar tem um novo líder. Marc Coma (foto), também da Espanha, venceu a quinta etapa da prova, ontem, entre as cidades argentinas de Chilecito e Tucumán, e passou a ser o primeiro colocado na classificação geral.
Por questões de segurança forte calor e problemas no trajeto , os organizadores reduziram em quase 100 quilômetros o percurso das motos, que teria 527 de trecho cronometrado nesta quinta-feira. E Coma levou a melhor, completando em primeiro lugar com o tempo de 3h02min08, enquanto que Barreda foi apenas o 17º, caindo para a segunda posição na classificação. Já o brasileiro Jean Azevedo abandonou a prova após enfrentar problemas mecânicos no dia anterior.
Na disputa dos carros, a liderança também mudou de mãos. Desta vez, a ponta voltou para o espanhol Nani Roma, vencedor da etapa. O brasileiro Guilherme Spinelli, por sua vez, completou o percurso em 28º lugar e está na 16ª posição na classificação geral dos carros.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião