Júlio César voa para salvar a Internazionale, em Milão, contra o Manchester| Foto: Robert Pratta/ AFP

Real x Liverpool e Chelsea x Juve fecham série de duelos entre italianos e ingleses

Dois dos maiores campeões europeus, Real Madrid e Liverpool, com nove e cinco taças, respectivamente, fazem o principal jogo do segundo dia das oitavas-de-final, hoje, às 16h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Leia a matéria completa

CARREGANDO :)
Juninho Pernambucano corre para comemorar o golaço contra o Barcelona
CARREGANDO :)

Três brasileiros foram protagonistas na abertura das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Uefa. Júlio César segurou o ataque do Manchester United no empate por 0 a 0 com a Inter de Milão; Hélton engoliu um frango que por pouco não provocou a derrota do Porto para o Atlético de Madrid; e Juninho Pernambucano marcou um golaço de falta que fez o Lyon sonhar com a vitória sobre o poderoso Barcelona.

Quem mais brilhou foi o goleiro da Inter. No primeiro tempo do jogo disputado no Giuseppe Meazza, em Milão, Júlio César fez defesas milagrosas em chutes de Giggs e Cristiano Ronaldo. No segundo tempo, o time da casa equilibrou a partida, mas não conseguiu evitar que os Diabos Vermelhos completassem o 20º jogo sem derrota. Em Manchester, quem vencer se classifica e o empate com gols dá a vaga aos italianos.

Publicidade

Na França, Juninho colocou o Lyon à frente do Barcelona logo aos 8 minutos. O meia, que em breve irá virar nome de estádio na França, cobrou com perfeição uma falta pela esquerda, ao lado da área. A bola fez uma curva que encobriu o goleiro Valdes. Na etapa final, Henry igualou para o Barça, que joga por um empate sem gols em casa.

Em Madri, o Atlético de Madrid esteve duas vezes à frente do Porto, mas teve de aceitar o empate por 2 a 2. Maxi Rodríguez colocou os colchoneros em vantagem e Lisando Lopez empatou para os portugueses. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Hélton quase pôs tudo a perder para o Porto, a ir com a mão mole em um chute de Forlan e engolir um frango. Lisandro Lopez voltou a igualar o placar, livrando a cara do ex-vascaíno e assumindo a artilharia do torneio, com seis gols.

O único vencedor do dia foi o Arsenal, que bateu a Roma por 1 a 0, gol de Van Persie, de pênalti.

O jogo de volta destes quatro duelos será no dia 11 de março.