Com a cabeça nas semifinais da Copa Sul-Americana contra o Pachuca, o Atlético-PR entra em campo neste domingo pelo Brasileirão com um time misto para enfrentar o Grêmio, às 18h10, na Arena da Baixada. Apesar de poupar titulares, o técnico Osvaldo Alvarez não espera outro resultado que não seja uma vitória. Nem mesmo o fato dos gaúchos ocuparem a ponta da tabela intimida os atleticanos.
Outro fator também impulsiona o Furacão pra cima dos gremistas. Desde que a Arena foi inaugurada, em 1999, o Grêmio jamais bateu o Rubro-Negro em Curitiba. É um tabu que ninguém dentro do Atlético quer que seja derrubado, uma vez que a equipe ainda luta pela classificação para a Sul-Americana 2007.
Para tentar vencer, Vadão vai escalar alguns atletas que não vem sendo aproveitados. Um deles deve ser o atacante Dagoberto, que atuou pela última vez com a camisa rubro-negra justamente contra os gremistas, na derrota sofrida no 1.º turno em Caxias do Sul. É provável que ele atue ao lado de Pedro Oldoni, formando uma dupla "100% prata da casa" no ataque do Furacão.
Nas alas, os titulares Jancarlos e Michel estão suspensos. Em seus lugares vão atuar Evanílson e Ivan. Nas demais posições, Vadão mantém o mistério acerca de quem será poupado. A tendência é que o zagueiro Danilo e os meias Cristian e Ferreira também não joguem.
Grêmio
Sem chances de lutar pelo título brasileiro, o Grêmio foca agora suas atenções em garantir de vez a sua classificação para a Libertadores 2007. A vaga está próxima, mas a equipe do técnico Mano Menezes tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido na Arena e manter a terceira colocação na tabela, posição que perdeu com a vitória do Santos sobre o Paraná neste sábado.
Para pegar o Rubro-Negro paranaense, o treinador gremista, que volta a comandar o time do banco de reservas após a suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não poderá contar com Evaldo e William, ambos suspensos. Os prováveis substitutos são Maidana e Pereira. O tricolor tem também uma baixa no gol. Marcelo, com lesão na mão direita, dá lugar a Galatto
Atlético-PR x Grêmio 12/11/2006, às 18h10
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).Horário: 18h10Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG).Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias de Camilo (MG).
Atlético-PR - Cléber, Evanílson, Danilo (César), João Leonardo (Rhodolfo) e Ivan; Erandir, Alan Bahia, Christian(Marcelo Silva) e Ferreira (Válber); Dagoberto e Pedro Oldoni. Técnico: Osvaldo Alvarez.
Grêmio - Galatto; Patrício, Maidana, Pereira e Bruno Teles; Jeovânio, Lucas, Tcheco, Alessandro e Ramon; Rômulo. Técnico: Mano Menezes.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião