Líder do Campeonato Inglês, o Manchester United entrou em campo diante do 14.º colocado Newcastle, nesta quarta-feira (26), em casa, com amplo favoritismo. O que se viu nos 90 minutos, no entanto, foi um jogo extremamente equilibrado, no qual o time visitante ficou na frente do placar por três vezes, mas que acabou com vitória dos Diabos Vermelhos, por 4 a 3, graças a um gol do atacante mexicano Chicharito Hernández nos acréscimos.
Além da vitória, o United pôde celebrar o tropeço do rival Manchester City, que perdeu por 1 a 0 para o Sunderland, fora de casa. O resultado fez os comandados de Alex Ferguson dispararem na ponta da tabela, com 46 pontos, sete a mais que o time de Roberto Mancini. Quem se aproxima das primeiras colocações é Chelsea, que venceu o Norwich fora de casa, por 1 a 0, e é o terceiro, com 35 pontos e um jogo a menos.
Em Manchester, o Newcastle saiu na frente com um gol de Perch, aproveitando rebote do goleiro De Gea. Depois Evans foi de herói a vilão em quatro minutos, ao empatar a partida, aos 25, após confusão na área, e recolocar os visitantes à frente com um gol contra, aos 29.
Na volta para o segundo tempo o United intensificou a pressão e voltou a empatar aos 13 minutos, com Evra, em chute cruzado de fora da área. Mas a alegria durou pouco, porque Cissé, dez minutos depois, fez 3 a 2 para o Newcastle ao receber passe da esquerda e finalizar com precisão.
Somente três minutos depois, o holandês Robin van Persie aproveitou rebote da zaga, após seu próprio chute, e empatou mais uma vez. O que se viu a partir daí foi um jogo de ataque contra defesa, que não surtia efeito até os 46 minutos. Foi aí que Carrick acertou lindo lançamento para Hernández, que, de carrinho, tocou para o gol e garantiu a vitória dos donos da casa.
Em jogo bem menos movimentado, o Sunderland precisou apenas de um gol para vencer o City. Ele foi marcado por um ex-jogador do rival. O atacante Adam Johnson acerto belo chute de fora da área, pelo lado direito, e contou com a falha do goleiro Joe Hart para dar a vitória aos anfitriões.
Também por 1 a 0, o Chelsea passou pelo Norwich, fora de casa. O espanhol Juan Mata marcou o único gol do jogo, com uma pancada de fora da área aos 38 minutos. O resultado manteve os Blues com 100% de aproveitamento na Inglaterra após a derrota para o Corinthians na final do Mundial de Clubes no dia 16.
Ainda na parte de cima da tabela, o Everton venceu o Wigan por 2 a 1 e chegou a 33 pontos, na quarta posição. Já o West Bromwich passou pelo mesmo placar pelo agora lanterna Queens Park Rangers e subiu para quinto, com 33 pontos, três a mais que o Arsenal, que teve sua partida contra o West Ham adiada, e o Tottenham, que ainda anfrenta o Aston Villa fora de casa nesta quarta.
Completando os resultados dos jogos já encerrados, dois empates. O Fulham ficou 1 a 1 diante do Southampton, em casa. O Reading não saiu do 0 a 0 com o Swansea , mas saiu da lanterna com o pontinho somado.
Deixe sua opinião