A chapa Democracia Atleticana largou na frente e lançou nesta quarta-feira (21) seu comitê de campanha, localizado na Rua Brigadeiro Franco, próximo à Arena da Baixada. Com linguiçada e samba, diversos torcedores compareceram ao evento antes do jogo do Atlético com o Sportivo Luqueño para ouvir as propostas do grupo de oposição, liderado por Nadim Andraus e José Carlos Farinhaki.
“Estamos trabalhando já há algum tempo e é importante começar o corpo a corpo, falar com os torcedores, mostrar quais são nossas intenções e os planos para o Atlético. Democracia é o nosso lema”, declarou Nadim Andraus, empresário, candidato à presidente.
Ex-presidente do Furacão, Farinhaki foi bastante assediado pelos torcedores durante o encontro. “Eu já fiz muitas coisas pelo Atlético e tenho esse reconhecimento. E quero fazer muito mais, mesmo sem ter a intenção de ocupar um cargo no clube no futuro”, afirmou o ex-cartola.
Mesmo com a campanha já nas ruas, a chapa não descarta uma coalização de oposição, para destronar o grupo de Mario Celso Petraglia do poder. Outras duas chapas estão sendo articuladas, uma comandada pelo advogado Henrique Gaede e outra pelo empresário Louremar Ribeiro.
A discussão pela união gira em torno da composição dos cargos do Conselho Deliberativo e Gestor do clube. As eleições no Rubro-Negro acontecem apenas em dezembro, ao final da temporada.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos