A delegação do Paraná Clube viajou no fim da manhã desta quinta-feira para Ipatinga, onde o Tricolor joga neste sábado, às 21h. Na bagagem os jogadores levaram mais do que roupas e pertences pessoais, mas também a responsabilidade de obter mais três vitórias e garantir o Tricolor na Série B do Brasileirão em 2010. Para os atacantes, o fardo é ainda mais pesado, sobretudo pelo fato de que cabe a eles fazer os gols.
Contudo, os números paranistas mostram que o ataque não vem ajudando muito na Segundona. O quarto pior ataque da competição, com 36 gols anotados, teve mais gols do meio-campo (15) e da defesa (12) do que dos atacantes, que fizeram apenas nove. Os artilheiros do clube até aqui são os meias Davi e Rafinha, com cinco gols, enquanto o lesionado Alex Afonso marcou quatro, sendo o melhor dentre os atuais avantes do Paraná.
"A responsabilidade agora vai aumentar, os atacantes não estão passando por uma fase muito boa, é algo normal e eu mesmo já passei por isso, então tudo estará em cima de mim", comentou Marcelo Toscano, que vai ganhar a sua primeira oportunidade como titular do ataque tricolor. Apesar de ser originalmente do setor, Toscano veio para o Paraná como lateral-direito e tentará junto a Rafinha e Adriano anotar os gols e trazer uma boa vitória de Ipatinga.
Se o ataque falhar, o zagueiro Gabriel promete se arriscar a goleador, como já fez com êxito em outras quatro vezes. "Faz tempo que não marco um golzinho né, então vamos ver se, aparecendo uma falta mais próxima da área, consigo fazer e comemorar", afirmou o defensor. Por se tratar de uma partida fora de casa, também nunca é demais ter cuidado, como bem lembrou o lateral-esquerdo Fabinho. "Acho que temos que fazer quando criarmos, senão o adversário consegue criar e acaba marcando na gente".
Nesta sexta-feira o técnico Roberto Cavalo deverá acompanhar o último trabalho já em Ipatinga, possivelmente um recreativo entre os atletas. O provável Paraná para sábado terá Zé Carlos; Gabriel, Leandro e Luis Henrique; Murilo, Adoniran, João Paulo, Rafinha e Fabinho; Marcelo Toscano e Adriano.
Atacante Igor é a novidade entre os relacionados
Na lista de jogadores que embarcaram para Ipatinga, a novidade ficou por conta do jovem atacante Igor. O jogador, vindo neste ano do Mixto-MT, vem agradando nos treinamentos com bola e pode ganhar uma chance no decorrer da partida. Nas demais posições, nenhuma novidade. As baixas são os meias Davi e Elvis, machucados. Outro lesionado é o zagueiro Dedimar, que também continua em tratamento.
Veja a lista de relacionados:
Goleiros Zé Carlos e Ney;Zagueiros Gabriel, Leandro, Luis Henrique, Élton e Dirley;Laterais Murilo e Fabinho;Volantes Adoniran, João Paulo, Rai e Luiz Camargo;Meias Rafinha e Bruninho;Atacantes Marcelo Toscano, Adriano e Igor.
- Aurival e Aramis Tissot se unem em eleição do Paraná Clube
- Oposicionista mantém candidatura e descarta aliança
- Ex-Taffarel da Vila Lindóia e quase um "bola de ouro", Giuliano brilha na seleção
- Rafinha surpreende, treina no Paraná e deve encarar o Ipatinga
- Sentindo-se desprestigiado, Wando pede para deixar o Paraná Clube
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião