A surpreendente campanha do modesto Levante no Campeonato Espanhol continua. Nesta quarta-feira (26), a equipe de Valência se manteve na liderança isolada da competição ao derrotar a Real Sociedad por 3 a 2, em casa, pela 10.ª rodada (a primeira não aconteceu por causa de uma greve dos jogadores). Assim, com 23 pontos em nove partidas, está com dois de vantagem para o Barcelona.
Em grande fase, quando tudo parece dar certo, o Levante conseguiu a vitória de forma dramática. No primeiro tempo, a Real Sociedad foi melhor e conseguiu fazer 1 a 0 com Daniel Estrada, aos 4 minutos. Na segunda etapa, o time da casa reagiu e conseguiu a virada em um intervalo de sete minutos - Nano, aos 9, e Valdo, aos 16.
No entanto, a equipe visitante empatou aos 41 minutos, com Berridi, e tudo parecia ficar na igualdade mesmo. Aí apareceu Ruben Suárez, autor do gol salvador do Levante aos 48 minutos, que fez explodir de alegria a torcida presente ao estádio. O Levante, com sete vitórias e dois empates, é uma das três equipes ainda invictas na temporada - junto com o Barcelona e o Sevilla.
Outros três jogos foram realizados e o destaque ficou para o triunfo como visitante do Valencia sobre o Zaragoza por 1 a 0, que o fez subir à quarta colocação, com 18 pontos. O Málaga, com boa campanha até o momento, foi derrotado pelo Rayo Vallecano por 2 a 0, em Madri. E o duelo entre Getafe e Osasuna ficou no empate por 2 a 2.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião