O Deportivo La Coruña fez milagre ao vencer o Getafe por 2 x 0 pelo Campeonato Espanhol, neste sábado, após ter um jogador expulso em cada tempo de jogo. Com o resultado, o time passou o Valencia e está em quarto lugar.
Mista colocou o Deportivo na frente aos 15 minutos de jogo antes de o time de Miguel Angel Lotina ser reduzido a dez jogadores 12 minutos depois.
O atacante Riki recebeu o segundo cartão amarelo pelo o que apareceu pelo replay da televisão ser uma tentativa de colocar a mão na bola depois de ele já ter levado um amarelo por se jogar na grande área, simulando pênalti.
O árbitro expulsou ainda um irritado Lotina do banco pouco depois por causa de seus repetidos protestos, mas o Deportivo conseguiu ampliar a vantagem aos 15 minutos do segundo tempo quando Mista deu um passe de presente Filipe apenas completar para o gol.
O meio-campista Sergio foi expulso faltando 17 minutos para o final da partida por conta de um segundo cartão amarelo, mas o Deportivo manteve seu domínio sobre o Getafe está empatado em 19 pontos com o Sevilha e um à frente do Valência, em quinto.
O líder Barcelona recebe o Real Mallorca ainda neste sábado, com o time do técnico Pep Guardiola buscando se recuperar do empate em 1 x 1 com o Osasuna no final de semana passado e do empate em 0 x 0 com o Rubin Kazan pela Liga dos Campeões.
O Barça tem 23 pontos em nove jogos, um a mais que o Real Madrid, que novamente jogará sem Cristiano Ronaldo quando enfrentar seu rival Atletico de Madri, também neste sábado. O Sevilha recebe o Villarreal no domingo, mesmo dia que o Valencia enfrenta o Real Zaragoza.
Também neste sábado, o Málaga saiu de uma desvantagem de dois gols para empatar em 2 x 2 com o Tenerife e subiu uma posição na classificação, deixando a lanterninha da tabela, acima do Xerez, que joga contra o Real Valladolid, no domingo.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo