• Carregando...
Daniel Dias comemora o ouro nos 100 m peito da categoria SB4, que o transformou no brasileiro que de mais conquistas nas Palímpiadas | AFP
Daniel Dias comemora o ouro nos 100 m peito da categoria SB4, que o transformou no brasileiro que de mais conquistas nas Palímpiadas| Foto: AFP

Londres - O brasileiro Daniel Dias mostrou, mais uma vez, que está em um nível superior ao dos seus adversários na Paralimpíada. Nesta terça-feira (4), ele venceu a prova dos 100 m peito, categoria SB4 e conquistou o terceiro ouro dele em Londres. A medalha foi a sétima dourada dele em Jogos Paralímpicos, o que o torna o maior medalhista de ouro do país na história da competição. Ele deixa Clodoaldo Silva, também da natação, e Luiz Cláudio Pereira, ex-competidor do atletismo, para trás.

O feito do atleta brasileiro veio em grande estilo. Dias pulverizou o recorde mundial ao terminar a prova em 1min32s27. A marca anterior aos Jogos era de 1min36s61, uma diferença superior a quatro segundos. O nadador disse que não esperava um tempo tão bom na disputa.

"Eu tenho treinado muito e é bom ganhar o terceiro ouro e quebrar mais um recorde. Mas o melhor é ganhar quando você não está esperando marcas tão boas", disse após a prova.

André Brasil conquistou outra medalha para o Brasil na natação em Londres: ele foi prata na prova dos 100 m costas, classe S10. A prova foi vencida por Justin Zook, dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]