Londres - O brasileiro Daniel Dias mostrou, mais uma vez, que está em um nível superior ao dos seus adversários na Paralimpíada. Nesta terça-feira (4), ele venceu a prova dos 100 m peito, categoria SB4 e conquistou o terceiro ouro dele em Londres. A medalha foi a sétima dourada dele em Jogos Paralímpicos, o que o torna o maior medalhista de ouro do país na história da competição. Ele deixa Clodoaldo Silva, também da natação, e Luiz Cláudio Pereira, ex-competidor do atletismo, para trás.
O feito do atleta brasileiro veio em grande estilo. Dias pulverizou o recorde mundial ao terminar a prova em 1min32s27. A marca anterior aos Jogos era de 1min36s61, uma diferença superior a quatro segundos. O nadador disse que não esperava um tempo tão bom na disputa.
"Eu tenho treinado muito e é bom ganhar o terceiro ouro e quebrar mais um recorde. Mas o melhor é ganhar quando você não está esperando marcas tão boas", disse após a prova.
André Brasil conquistou outra medalha para o Brasil na natação em Londres: ele foi prata na prova dos 100 m costas, classe S10. A prova foi vencida por Justin Zook, dos Estados Unidos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião