A torcida atleticana, por meio de sites de relacionamento e das torcidas organizadas, afirmou que estará em peso na Arena da Baixada para apoiar o Atlético na arrancada rumo à recuperação no Brasileirão. O primeiro passo será contra o Flamengo, neste domingo às 16 horas.
Várias novidades do lado do Rubro-Negro paranaense motivam a torcida a comparecer à Arena. A começar pela motivação da equipe, que os jogadores afirmaram que será outra com a chegada do novo técnico. No time, a maior mudança estará no ataque.
Depois de dois meses afastado, briga judicial, desentendimentos e declarações polêmicas na imprensa, Dagoberto volta a vestir a camisa do Furacão na Arena da Baixada, a última vez foi no dia 7 de maio, na derrota para o Internacional por 2 a 1.
Nesta sexta-feira, em carta no site oficial do clube, o presidente Mário Celo Petraglia falou sobre a volta de Dagoberto e pediu para que a torcida esqueça as mágoas e apóie o jogador. Um sinal de trégua entre as duas partes, que seguem na disputa extracampo pela renovação ou não do contrato do atacante.
Além de Dagoberto, o técnico Vadão fez outras mudanças na equipe. O meia Evandro perdeu a posição de titular no meio campo e o treinador escalou três volantes para a partida. No entanto, Marcelo Silva terá dupla função e quando o Flamengo tiver a posse de bola vai recuar para formar o terceiro zagueiro do Atlético.
Como Alex está suspenso, apenas Danilo e João Leonardo estarão na zaga, mas terão a ajuda de Marcelo Silva. Nas laterais jogam Jancarlos e Ivan e o meio será formado por Cristian, Alan Bahia e Ferreira. Denis Marques será o companheiro de Dagoberto no ataque.
Flamengo
Com a moral de ser o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo vem embalado para Curitiba e quer os três pontos para melhorar na classificação. O rubro-negro carioca tem os mesmos 14 pontos do Atlético, mas perde no saldo de gols e está uma posição abaixo, na 15ª colocação.
Para sair com os três pontos, o Flamengo terá que lutar contra uma marca histórica, venceu apenas uma vez o Atlético na Arena em jogos válidos pelo Brasileirão. O técnico Ney Franco tem três desfalques para a partida. O zagueiro Ronaldo Angelim, o meia Renato Augusto e o atacante Luizão não enfrentam o Furacão.
Atlético x Flamengo 30/07/2006, às 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba Juiz: Cleber Welington Abade (SP)Auxiliares: Ana Paula de Oliveira (Fifa-SP) e Gilberto Corrale (SP)
Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Ivan; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Dagoberto e Denis Marques. Técnico: Vadão
Flamengo - Diego; Rodrigo Arroz, Fernando e Renato Silva; Léo Moura (Marcelinho), Léo Medeiros, Jônathas, Toró, Renato e Juan; Obina. Técnico: Ney Franco
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião