• Carregando...

A torcida atleticana, por meio de sites de relacionamento e das torcidas organizadas, afirmou que estará em peso na Arena da Baixada para apoiar o Atlético na arrancada rumo à recuperação no Brasileirão. O primeiro passo será contra o Flamengo, neste domingo às 16 horas.

Várias novidades do lado do Rubro-Negro paranaense motivam a torcida a comparecer à Arena. A começar pela motivação da equipe, que os jogadores afirmaram que será outra com a chegada do novo técnico. No time, a maior mudança estará no ataque.

Depois de dois meses afastado, briga judicial, desentendimentos e declarações polêmicas na imprensa, Dagoberto volta a vestir a camisa do Furacão na Arena da Baixada, a última vez foi no dia 7 de maio, na derrota para o Internacional por 2 a 1.

Nesta sexta-feira, em carta no site oficial do clube, o presidente Mário Celo Petraglia falou sobre a volta de Dagoberto e pediu para que a torcida esqueça as mágoas e apóie o jogador. Um sinal de trégua entre as duas partes, que seguem na disputa extracampo pela renovação ou não do contrato do atacante.

Além de Dagoberto, o técnico Vadão fez outras mudanças na equipe. O meia Evandro perdeu a posição de titular no meio campo e o treinador escalou três volantes para a partida. No entanto, Marcelo Silva terá dupla função e quando o Flamengo tiver a posse de bola vai recuar para formar o terceiro zagueiro do Atlético.

Como Alex está suspenso, apenas Danilo e João Leonardo estarão na zaga, mas terão a ajuda de Marcelo Silva. Nas laterais jogam Jancarlos e Ivan e o meio será formado por Cristian, Alan Bahia e Ferreira. Denis Marques será o companheiro de Dagoberto no ataque.

Flamengo

Com a moral de ser o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo vem embalado para Curitiba e quer os três pontos para melhorar na classificação. O rubro-negro carioca tem os mesmos 14 pontos do Atlético, mas perde no saldo de gols e está uma posição abaixo, na 15ª colocação.

Para sair com os três pontos, o Flamengo terá que lutar contra uma marca histórica, venceu apenas uma vez o Atlético na Arena em jogos válidos pelo Brasileirão. O técnico Ney Franco tem três desfalques para a partida. O zagueiro Ronaldo Angelim, o meia Renato Augusto e o atacante Luizão não enfrentam o Furacão.

Atlético x Flamengo – 30/07/2006, às 16h

Local: Arena da Baixada, em Curitiba Juiz: Cleber Welington Abade (SP)Auxiliares: Ana Paula de Oliveira (Fifa-SP) e Gilberto Corrale (SP)

Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Ivan; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Dagoberto e Denis Marques. Técnico: Vadão

Flamengo - Diego; Rodrigo Arroz, Fernando e Renato Silva; Léo Moura (Marcelinho), Léo Medeiros, Jônathas, Toró, Renato e Juan; Obina. Técnico: Ney Franco

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]