O técnico Luiz Felipe Scolari começou bem em seu primeiro jogo sob o comando do Bunyodkor, do Usbequistão, na Liga dos Campeões da Ásia. Em casa, no confronto de ida pelas quartas de final, em Tashkent, Felipão viu sua equipe vencer o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, por 3 a 1.
Com o resultado, o Bunyodkor poderá até perder por um gol de diferença para o time sul-coreano no duelo de volta para garantir uma vaga nas semifinais. No confronto desta quarta, a equipe usbeque, na qual joga o brasileiro Rivaldo, saiu perdendo, mas obteve a virada com gols de Karpenko e Djeparov (duas vezes).
Em outro duelo válido pelas quartas de final, o brasileiro Juninho, ex-Palmeiras, marcou o segundo gol da vitória do Kawasaki Frontale sobre o Nagoya Grampus, por 2 a 1, de virada, em Tóquio. Com o triunfo na partida entre as duas equipes japonesas, o Kawasaki jogará por um empate na próxima semana.
No Catar, o Umm-Salal derrotou de virada o Seoul, da Coreia do Sul, por 3 a 2, com dois gols do atacante brasileiro Magno Alves, que já atuou pelo Fluminense. Nesta quinta, no Usbequistão, o Pakhtakor recebe o Al Ittihad, da Arábia Saudita.
O campeão da Liga dos Campeões da Ásia, que será conhecido no dia 7 de novembro, irá assegurar uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa. O torneio interclubes da entidade que dirige o futebol mundial será realizado em dezembro, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião