• Carregando...

Com a vaga para o Mundial assegurada e a sensação do dever cumprido, o Brasil volta à quadra neste domingo para atingir outro objetivo: conquistar o título da Copa América. Às 21h30m (de Brasília), no ginásio Aecim Tocantins, a equipe do técnico Paulo Bassul enfrenta a Argentina na decisão do torneio. As duas seleções já carimbaram o passaporte para a República Tcheca, e a terceira vaga sairá na disputa do bronze, entre Cuba e Canadá, às 19h30.

Brasil e Argentina se enfrentaram duas vezes em Barueri, na fase de preparação. No primeiro amistoso, diante de 3 mil torcedores, a equipe brasileira venceu por 65 a 50. No segundo, uma vitória sofrida. Com a pior atuação do ano, o time só conseguiu arrancar o triunfo por 77 a 71 na prorrogação, graças aos 24 pontos e 12 rebotes de Franciele.

Após uma fase de preparação cheia de altos e baixos, o Brasil atropelou Porto Rico (78 a 34) e República Dominicana (121 a 62) nas duas primeiras rodadas da Copa América. Apesar dos placares elásticos, a performance dentro da quadra não convenceu, especialmente na defesa. Contra o Canadá, no encerramento da fase inicial, o entrosamento melhorou e a seleção venceu por 61 a 45.

Na semifinal diante de Cuba, veio a melhor atuação verde-amarela em Cuiabá até agora. O triunfo por 79 a 59 foi construído principalmente no segundo tempo, quando a marcação apertou e o ataque deu conta do recado. A comandante do show foi a armadora Helen, de 36 anos, autora de 24 pontos.

A Argentina bateu Venezuela, Chile e Cuba na primeira fase, sendo que a terceira vitória foi dramática, por 85 a 81, na prorrogação. Nas semifinais, a equipe se impôs contra as canadenses e garantiu o direito de decidir o torneio contra as brasileiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]