Lewis Hamilton fez uma ótima volta e vai largar na pole position do GP do Japão, que será disputado neste domingo, no circuito de Monte Fuji. O inglês da McLaren colocou 0s470 sobre Felipe Massa, seu rival na briga pelo campeonato, que larga apenas na quinta posição. O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro do brasileiro na Ferrari, sai na segunda posição, seguido pelo compatriota Heikki Kovalainen.
Esta foi a sexta pole position de Lewis Hamilton na temporada 2008, o maior número entre os pilotos da Fórmula 1. Antes de Fuji, ele estava empatado com Massa nos primeiros lugares em treinos classificatórios, com cinco.
Fernando Alonso, da Renault, marcou o quarto melhor tempo e sai uma posição à frente de Massa. Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o sexto, seguido pela dupla da Toyota, com o italiano Jarno Trulli em sétimo e o alemão Timo Glock, que tinha sido o mais rápido na sexta-feira, em oitavo. Sebastian Vettel, da STR, foi o nono e seu companheiro, o francês Sebastien Bourdais, completou a lista dos dez primeiros.
Nelsinho e Barrichello ficam fora da superpole
Nelsinho Piquet caiu ainda na segunda parte do treino classificatório, com o 12º tempo. Contudo, o brasileiro vinha em uma boa volta, mas perdeu muito tempo na última parcial. A equipe reclamou de Lewis Hamilton, que o teria atrapalhado no trecho final, mas a Renault desistiu do protesto após o piloto assumir o erro.
Nick Heidfeld, da BMW Sauber, quinto colocado no Mundial de Pilotos, não conseguiu dar uma boa volta e foi eliminado ainda no Q1. O alemão marcou apenas 1m18s835 e foi o primeiro da lista dos pilotos que caíram fora. Ele larga na 16ª posição, enquanto o polonês Robert Kubica, foi para a superpole.
Ainda sem saber como será seu futuro na Fórmula 1, Rubens Barrichello foi eliminado mais uma vez na primeira parte do treino classificatório. O brasileiro da Honda ainda conseguiu uma boa volta com 1m18s882. Ele ficou uma posição e quase três décimos à frente do seu companheiro, o inglês Jenson Button.
A RPC-TV transmite o GP do Japão na madrugada de sábado para domingo, à 1h30m (horário de Brasília).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião